Bastidores

Paulo Afonso (BA) - 12/02/2012

Cegos

Luiz Brito DRT/Ba 3.913
Foto Antonio Francsico

Dizem que Porto Alegre (RS) é a única cidade brasileira que possui Faculdade para cegos. Apenas como sugestão, que tal se nossos políticos fossem até lá? Quem sabe poderiam aprender a ver alguma coisa, inclusive a beleza da nova feira de Paulo Afonso, porque o que tem de cegos por aqui não está no gibi.

Concórdia

Tem gente apostando cinco Evas contra um Adão como, no fim das quantas, PT e PDT trilham caminho idêntico na eleição, em Paulo Afonso.

 Ofensa

Certo vereador de oposição vai acabar "caindo do andor" se continuar destratando pessoas que sempre o respeitaram, desde os tempos em que era do lado do governo.

Dengue

Secretaria de Saúde do município de Paulo Afonso continua em alerta na ação de combate à dengue. Comunidade tem se envolvido pessoalmente nas investidas do pessoal da zoonose.

 Mesmo calvário

O PT para chegar à Presidência da República teve que se coligar com vários setores que antigamente eram conservadores na sociedade. Em Paulo Afonso, partidos aliados à base governista estão passando pela mesma dificuldade enfrentada pelos petistas de outrora.

 Sem conversa 

 Os mais radicais do PP, por exemplo, são completamente contra qualquer conversa com o PDT de Anilton Bastos. Eles têm que entender que sozinho ninguém chega a lugar nenhum, muito menos a uma Prefeitura.

 Baixando a guarda 

Portanto, se quiserem avançar a partir de onde estão, os aloprados do PP devem baixar a guarda e ciscarem para dentro, como dizia o velho e inesquecível Ulisses Guimarães.

Desconhecido

Tem coisas que eu realmente preciso aprender, se quiser continua tocando essas mal traçadas linhas. Uma delas foi dita pelo alagoano Breno Malta, pré-candidato ao trono do  prefeito de Santa Brígida, Eugênio Souza que: "não ser conhecido do povo era uma vantagem para ele".

Em toda minha vida, sempre ouvi dizer que ser conhecido e admirado pelo eleitorado é uma das premissas de um candidato que quer vencer, mas eis que surge Breno com essa máxima e coloca por terra todo meu raciocínio.

Se ele disse, deve saber mais do que eu, mas aqui vai um conselho: torne conhecido ao menos seu número, se não a coisa fica preta.

Gordo

A entrada do Gordo de Raimundo (PT) na corrida pela prefeitura de Santa Brígida abalou, segundo uma fonte da coluna, as estruturas da oposição.

Qualidades

Jovem e carismático, Gordo tem chances de chegar à prefeitura. Sem falar que é o único nome da oposição capaz de tocar uma campanha minimamente estruturada.

Reforço

Por outro lado, o ex-prefeito França, que também tinha pretensão de sagrar-se pré-candidato,  acabou excluído do debate. Vai engrossar o caldo do alagoano Breno Malta.

Maior desafio

Há uma enorme torcida para que o advogado Antonio Martins seja mesmo candidato a prefeito de Paulo Afonso em outubro de 2012. Se isso acontecer, o maior desafio não será enfrentar o prestígio e a aceitação do prefeito Anilton Bastos, mas aplacar os ânimos da oposição.

Minguando

A cada ano diminui o numero de foliões no chamado Folia de rua em Paulo Afonso.  Vai terminar ficando tão pequeno, mas tão pequeno mesmo que vai se chamar folia de sala.

Troca

Uma das alas dos vermelhinhos apóia a renovação do mandato do Prefeito Anilton Bastos (PDT), mas como pedir não custa nada, ofereceram seus militantes para vice. Vermelhos na cor, mas maduros na arte da política. Devem ter lido a "Arte da Guerra", um milhão de vezes. 

 Visita

Neste domingo se falou que Luiza não vem, porque voltou para o Canadá, mas a presidente Dilma Roussef balançou para participar da entrega da Nova Feira de Paulo Afonso  nesta segunda-feira (13), à população. Mas só balançou, ela preferiu outras programações porque aqui o prefeito Anilton dá conta do recado.

 Dominical - Segunda, 13. É bem melhor do que a sexta.

 

 Bom domingo a todos

 


Últimas

1 até 20 de 2540   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados