Bastidores

Paulo Afonso (BA) - 25/01/2012

Cartel

Agência de Notícias de Paulo Afonso (ANPA)
Foto Divulgação

Muito séria a denúncia do repórter Gil Leal hoje na RBN de que estaria havendo uma cartelização entre o pessoal do Parque de Exposições responsável pelo controle da distribuição das fichas de abastecimento de água no meio rural e os pipeiros. Numa reunião hoje pela manhã com a comunidade do Nambebé com a presença do secretário de Desenvolvimento Econômico, Gilberto Sérgio, alguns moradores disseram que estão sem o precioso líquido há 22 dias. Para eliminar a causa e o efeito  o  radialista chegou a insinuar uma troca geral na equipe.

Futuro

Com o prenuncio de que o ministro Negromonte (cidades) esta com os dias contados, já se discute nos meios políticos o seu futuro. Um experiente observador pensa que se ele não for para a Codevasf como se fala nos bastidores, deve voltar a ser deputado federal. Se tentar disputar a prefeitura de Paulo Afonso, estaria regredindo, politicamente, acha o entendido.


No ritmo

Nem bem terminou sua viagem a Salvador onde se avistou como secretário Estadual de Turismo, Domingos Leonelli e uma reunião na Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado (SEDUR), o prefeito de Paulo Afonso Anilton Bastos Pereira (PDT), embarca nesta quarta-feira (25) para a capital Pernambucana onde será recebido pelo presidente da Chesf, João Bosco. Na pauta, a limpeza dos lagos e monumentos turísticos de Paulo Afonso, ampliação da ponte de acesso a ilha  e a liberação da uma área de propriedade da estatal para implantação de uma empresa de grande porte no município. Na quinta-feira (26) Anilton Bastos retorna a Salvador, onde será entrevistado pelo repórter Raimundo Varela, na TV Record. Na sexta-feira, (27) já volta ao ritmo normal de trabalho. Aliás, haja fôlego, já naquele dia o prefeito fará a entrega da segunda remessa do Cartão Paulo Afonso Cidadania no Ginásio de Esportes Luís Eduardo Magalhães e a tarde lança a pedra fundamental das 200 casas que serão construídas no Seriema. No sábado participa da 11ª edição da Caravana da Cidadania, idealizada pela secretária Ana Clara Moreira (Desenvolvimento Social), na Escola Rivadalva de Carvalho, no BTN II.

Politizando o caos
Enquanto o governo atuava para contornar o problema da falta de pagamento de responsabilidade federal a Clinrenal, representantes da oposição faziam um carnaval, na tentativa de politizar o problema. 

Gatos pingados
Dois  gatos pingados, ainda tentaram passar ao distinto publico uma ideia equivocada do problema.

Memória curta
Ninguém se "lembrou" de dizer que  o atraso no pagamento é de responsabilidade do governo federal.

Questão de índole
A questão do atraso no repasse do pagamento a Clirenal e um problema d eordem administrativa e não de política, como querem os espertos parlamentares de oposição. O pior é distorcer fatos, utilizando-se da desgraça alheia para fins políticos. 

 

 

 


Últimas

1 até 20 de 2540   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados