Bastidores

Paulo Afonso (BA) - 24/01/2012

Sumido

Luiz Brito mtb/Ba 3.913
Foto Divulgação (ilustrativa)
Foto Divulgação (Folha Sertaneja)
Foto Divulgação (Folha Sertaneja)

Luiza voltou, mas pouca gente sabe o paradeiro de  Urias Barros que durante algum tempo foi o homem forte do governo Raimundo Caires. De vendedor de codornas  a chefe de gabinete ele submergiu numa velocidade espantosa e seu nome desapareceu das rodas e especulações políticas.

Não Precisa - Quem tem certos aliados certamente não precisa de adversários. Nesta segunda-feira (23), um deles estava na frente da prefeitura pregando em alto e bom tom que vai "trabalhar"  no governo indicado por um vereador situacionista(sic), mais vai votar contra o prefeito Anilton. É mais um da era Raimundo infiltrado no governo. Pois é...

Canindé - O ex-prefeito de Paulo Afonso, Dr. Paulo Barbosa de Deus, não tira da cabeça a Prefeitura de Canindé de São Francisco, no sertão sergipano. PD tem conversado com o prefeito Orlandinho Andrade (PDT) e sonha com o seu apoio.

 Sem trégua - Está claro que blocos se movem já de olho nas urnas de outubro deste ano. Pelo menos um desses grupos postou-se definitivamente no pelotão para fuzilar o governo municipal. Dia sim, dia também, detona diretamente a figura do prefeito. Fica  uma reflexão: "O termómetro do sucesso é apenas a inveja dos descontentes

Verdadeira procissão - Até março os pré-candidatos de oposição de Paulo Afonso deverão ser apresentados pelos partidos. Por enquanto, há uma verdadeira "procissão" dentro de cada sigla.

Pretendentes  - Entre os pretendentes estão o ex-prefeito Raimundo Caires, Val, Regivaldo Coriolano, Dernival Oliveira Junior, Edson Oliveira Maciel, Osildo Alves, Celso Miranda e Chico da Antarctica, além do próprio Antonio Martins, o preferido de Negromonte (cidades).

Afunilamento - A idéia é afunilar os nomes e, após isso, chegar-se a um consenso sobre o mais capaz de representar a oposição na corrida pela sucessão de Anilton Bastos Pereira (PDT).

 Corpo mole  - O problema é que há visíveis indícios de que em Paulo Afonso os preteridos farão corpo mole durante a campanha do escolhido.

Vai passar - O pré-candidato garante que não está preocupado com as resistências dentro do PP à sua candidatura."Elas se dissiparão com o tempo", aposta.

Eles se odeiam  - Pelo andar da carruagem, mesmo havendo consenso na escolha do candidato oposicionista, vai ser tarefa inglória juntar no mesmo palanque Raimundo Caires, Mário Negromonte (cidades), Mário Junior, Celso, Val e Regivaldo. Eles se odeiam.

 Bola da vez  - Volta à tona o nosso expert em política pauloafonsina para afirmar que a indicação de qualquer outro candidato que não seja o ex-delegado Antonio Martins (PP) para encabeçar a candidatura da oposição à prefeitura, só tende a se enfraquecer. Os outros são extremamente radicais e só sabem atirar às cegas quando tentam desqualificar o governo municipal.  O povo já cansou desse estilo em política.

Sem goela abaixo - "Não dá mais para impor candidaturas. É um discurso equivocado, que não logrará êxito".  Avaliação é de um vereador da oposição, ao comentar - indiretamente - a escolha do ex-delegado Antonio Martins como candidato a prefeito de Paulo Afonso pelo PP.

Uma nota só - Para ele, "ninguém vai ser eleito prefeito só para tratar da área de segurança".

 


Últimas

1 até 20 de 2540   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados