Bastidores

Paulo Afonso (BA) - 22/01/2012

Santa Paz

Luiz Brito DRT/BA 3.913
Foto Divulgação

Excelentíssimos da Câmara de Paulo Afonso, após o recesso  vão tentar fazer as pazes entre Antonio Alexandre e Dinho. Iniciativa é louvável, mas lamento informar: não vai dar certo. Pela simples razão de que é a mesma coisa de colocar iranianos, que são persas, para promover paz entre árabes e judeus. Quem compra - e usa - armas, pretende usá-las, um dia. E todos estão armados até os dentes.

 Lance
O presidente da Câmara de Paulo Afonso, Regivaldo Coriolano da Silva (PC do B), como numa partida de xadrez, espera o novo lance do seu partidário Raimundo Caires para executar sua jogada. A disputa pela cabeça de chapa no partido alterou sensivelmente o quadro e aumentou a chance dos dois políticos que podem até romper a frágil relação que vinham tendo, pois ninguém quer abdicar da cabeça de chapa. Se para o bom entendedor, meia palavra basta, RC já revelou que  não abre.  Como no xadrez, paciência e atenção. Seria de bom alvitre que Regivaldo usasse luto fechado até Raimundo Caires reverter sua posição.

Em alta

Nunca a imprensa local esteve assim tão em alta na política. Dois dos nomes cotados para a Câmara são radialistas. Um vai tentar a reeleição, o outro, Fábio Salvador  segue firme com o propósito de que consegue se eleger.  Um terceiro, o jornalista e também radialista Bruno Brandão embora neófito em Paulo Afonso, mas conhece do traçado e pode até ser apresentado como candidato ao legislativo apoiado pelo futuro sogro J. Matos de Brito. Mesmo assim, a imprensa não vai deixar de ser o quartto poder. Vale lembrar que até o meio do ano passado muito se falou na candidatura do repórter  Gil Leal.

Só Luiza não veio

Tava todo mundo na Maratona de Canoagem em Paulo Afonso neste final de semana. O secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Janinho até chegou a comentar: se tivesse vôo para cá, Luiza não teria saído do Canadá para desembarcar na Paraíba. Mas, pensando bem, foi melhor assim, senão ela seria o destaque da festa.

Calma, gente

Paulo Sérgio Barbosa dos Santos, esta excitado com a possibilidade de assumir o lugar de Edson Oliveira Maciel até o recesso parlamentar que termina em fevereiro. Mas é bom ter muita calma nesta hora, porque nem sempre acontece o que se espera. Raimundo Caires, por exemplo, até hoje guarda o terno num armário, sendo comido pelas traças, na esperança de assumir o lugar de Anilton. Isso desde a posse do prefeito que RCR tenta destituí-lo do cargo. 

Antonio Teló

Um leitor mais atento fez uma observação curiosa. Ele diz que toda vez em que o líder governista na Câmara, Antonio Alexandre passa no corredor pelo vereador Edson Oliveira Maciel, dá para ouvir ele cantando baixinho o hit do momento, "Ah, se eu te pego!"

Chegou a hora

Começou a temporada do cinismo, quando candidatos que você nunca viu antes passam a adorar partida de futebol, festa na periferia, beijar criancinhas, tomar café em copo descartável, comer prato feito... E enganar eleitor.


Últimas

1 até 20 de 2540   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados