Bastidores

Paulo Afonso (BA) - 10/11/2011

As raposas e a uva

Luiz Brito DRT/BA 3.913
Rodrigo Coppieters

O setentrião Eugênio Souza, novo prefeito de Santa Brígida, terá que ser um gênio em suas posições para não se deixar levar pelas raposas que rondam o poder. Durante solenidade de transição ocorrida noite passada na Câmara de Vereadores, já se viu no  meio ao povão gente que não  ganha eleição nem  para síndico de quarteirão, mas, já trabalha politicamente, até porque não sabe fazer outra coisa, com a hipótese de apoiar candidato forasteiro.


**" Santa Brígida perde muito com a renuncia de Padre Teles". A declaração partiu do próprio presidente da Câmara Roberto do Vicente. Aliás, lá na terra de madrinha Dodô,  tudo indica que dos atuais 9 vereadores, pelo menos sete estão com a reeleição praticamente garantida. É o registro. Aliás, o numero de parlamentares por lá, sobe de 9 para 11 em 2013.


***Em Santa Brígida a pressão também sobe  quando o assunto é sucessão municipal. Até o momento já são seis o numero de pré-candidatos à sucessão do setentriao Eugenio Souza.

****Com o genro cotado para ganhar as eleições para prefeito de Santa Brígida em 2012, o vereador de Glória Nido de Dotor(PSD) era sorriso de orelha a orelha ontem à noite durante a solenidade de transição. Sorriso igual só o de Sílvio Santos. 

****Os números também são significativos quando assunto é sucessão municipal. No quadro em tela,  seis pré-candidatos estão com as cartas no tabuleiro. Os mais badalados pela ordem são: Gordo de Raimundo; Antonio França e o alagoano Breno. Toinho Villar durante algum tempo foi a bola da vez. Porém, rompeu com o Ministro das Cidades Mário Negromonte, e a exemplo do ex-prefeito França e da ex-prefeita Rosália, decidiu apoiar um forasteiro.

Morde e Assopra

Depois de investigar troca de lençóis em hospitais, o que pode ser considerado até certo ponto comum, em virtude das constantes transferências de pacientes entre unidades de saúde de todo o país, o Vereador Daniel Luiz acaba de enriquecer seu vasto repertório de pérolas, surpreendendo até a Procuradoria Jurídica da Câmara. Recentemente o tucano, demonstrando total desconhecimento do Regimento Interno da Casa Legislativa, apresentou requerimento verbal solicitando ao Presidente Regivaldo Coriolano, que transforme a prisão de Paulo Sérgio, ocorrida em 1º de dezembro de 2009 como perda definitiva de seu mandato como Vereador. Detalhe: segundo um amigo de Paulo Sérgio, por coincidência no mesmo dia em que o Vereador foi libertado por força de habeas corpus, Daniel se encontrava em Salvador e gentilmente lhe ofereceu uma carona em seu carro até Paulo Afonso. E tem mais: insatisfeito por não ter seu Projeto de Lei de nº 034/2011, que fixa prazo para a realização de consultas médicas e exames pela Rede Pública de Saúde, para pacientes com idade igual ou superior a 65 anos aprovado em 1º discussão quarta-feira, 09/11, o “homem da Saúde” já garantiu que na próxima sessão irá exigir a aprovação do tal Projeto, que obteve cinco votos a favor e cinco contra. Mas o que mais irritou o Parlamentar foi o chamado voto de minerva do Presidente Regivaldo Coriolano, que acatando o pedido de vistas do Presidente da Comissão de Saúde, José Gilson Fernandes, decidiu deixar a votação final para a sessão do dia 18, transferida para esta data por conta do feriado enforcado da Proclamação da República.

Assaltaram a gramática
                                                            
Há muito tempo a tradicional leitura da ata da sessão anterior na Câmara de Vereadores, não era acompanhada com tanta atenção pela fiel plateia como foi nesta quarta feira, dia 09. Na ausência do 1º e do 2º Secretário, no início da reunião parlamentar, essa terrível tarefa sobrou para o Vice Presidente da casa, Aroldo do Hospital, que logo ao abrir o livro de capa preta enfrentou o primeiro obstáculo: decifrar um famigerado número ordinal, que provocou longas gotas de suor escorrendo sobre seu rosto, como sempre, caprichosamente barbeado para aparecer bem na fita, ao lado do seu Presidente. Ao olhar para seu lado direito e ver o colega Osildo Alves adentrar pela porta de vidro do Plenário, o Secretário interino respirou aliviado e imediatamente tratou de devolver o cargo ao seu titular.


Últimas

1 até 20 de 2540   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados