Bastidores

Paulo Afonso (BA) - 05/11/2011

Todo mundo quer

Luiz Brito DRT/Ba 3.913

Se depender dos abraços e cumprimentos, Carlinhos de Tico (PT) pode comprar o terno. No escritório, supermercado, passeando no comercio, todo mundo promete o voto a ele. "Por Paulo Afonso trabalhamos com ou sem mandato" - avisou ontem, a propósito do ano que vem.

Um lado - Vejam só como nesse país existem dois pesos e duas medidas. Estão fazendo um alarde gigantesco em cima do câncer do ex-presidente Lula (PT). Como não é bobo nem nada, vai fazer o tratamento de imediato no Hospital Sírio Libanês.

O outro lado - Enquanto isso, um paciente comum do SUS após receber o diagnóstico da doença, vai ter que esperar em média quase quatro meses para conseguir uma sessão de radioterapia nos hospitais públicos. No caso de uma cirurgia, o tempo médio de espera cai para três meses e, para quimioterapia, dois meses e meio.

Deficit - Existe hoje no Brasil um déficit de 135 equipamentos de radioterapia, 44 de cirurgia e 39 de quimioterapia. Em relação à radioterapia, se fossem contabilizados os aparelhos existentes na rede privada, ainda faltariam 57 unidades. E haja os políticos fazerem festa bilionárias prevendo a Copa. Esse é o Brasil!

Nunquinha
Consultaram Gerson Campeão quanto às pretensões de se lançar à vereança, ano que vem.Nem no dia em que o sargento Garcia prender o Zorro, teria respondido de bate pronto.

Olhômetro
O motorista pode até não haver ingerido bebida alcoólica, mas se o policial não for com a cara dele, acaba indo pra cadeia. Depois do bater do martelo do STF, anteontem -tornando bafômetro nem tão necessário assim.

 Trotes
A pesar dos trotes estarem diminuindo continuam causando grandes transtornos para o SAMU. Pois para cada solicitação, são necessários uma ambulância, um medico, um enfermeiro, um motorista para atender uma ocorrência, semcontar à velocidade que o veículo necessita para chegar ao local, podendo causar sérios acidentes durante o percurso.
 


Últimas

1 até 20 de 2540   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados