Bastidores

Paulo Afonso (BA) - 31/10/2011

Seria o caso delas ?

Luiz Brito DRT/BA 3.913

Ir. Leda (foto), Luciene Vilela, Jane Claúdia e Gorete Moreira, devem ser candidatas a vereadora numa provável  aliança que envolve os partidos governistas. No grupo e também com pretensões eleitorais está Marconi Daniel, Geraldo dos Anjos, Lalau, Catimbó, Tutuca, Professor Ivaldo Sales, Ismaias Reis, Zé de Abel. Há uma avaliação interna de que a base aliada governista pode fazer entre seis e oito vereadores em Paulo Afonso. Num cenário em que as mulheres andam assumindo posições de destaque dentro (Dilma presidente brasileira) e fora do Brasil (, Cristina Kirchner, na Argentina, e Angela Merkel na Alemanha) Ir. Leda, Vilela, Jane Claúdia e Moreira Moreira, entre outras, poderia ser uma boa opção para Paulo Afonso.


Para a sucessão do prefeito Anilton Bastos, pelos lados da oposição, nos últimos dias, surgiu o nome de Dona Sônia Rocha, esposa do ex-alcaide RCR, inicialmente ela seria candidata a vereadora, mas no PC do B, trabalha-se  com a hipótese de o partido lançá-la "a cova dos leões", como candidata a prefeita numa possível dobradinha com o atual presidente da Câmara Regivaldo Coriolano. Não é essa a cena que o colunista vislumbra, mas ultimamente Ela parece dá sinais de gosto por esse tipo de comentário.


Em tempos de mulheres, a oposição não tem opção. Os nomes mais fortes dos oposicionistas são de homens. Em todos e quaisquer cenários que se nos apresente surgem os nomes do ex-prefeito Raimundo Caires Rocha, Val, Chico Antarctica. Na verdade, o universo em chance de disputa e de vitória é única e exclusivamente de Anilton Bastos. A sua mulher, a Secretária de Desenvolvimento Social, Ana Clara Moreira, seria um excelente quadro para a Câmara, mas não deseja entrar no páreo. O governante Dr. Anilton Bastos Pereira tem força para impor nomes, mas certamente não vai se meter nisso, pois, indubitavelmente, desagradaria setores do agrupamento.


Últimas

1 até 20 de 2540   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados