Bastidores

Paulo Afonso (BA) - 24/10/2011

Vereador não, presidente!

Luiz Brito com a colaboração de Washington Luís

Visivelmente orgulhoso por ocupar, mesmo que por apenas alguns minutos, a cadeira do Presidente do Poder Legislativo, repetindo palavra por palavra as instruções do Primeiro Secretário da Casa  Osildo Alves, na condução da "aguada" sessão do dia 24/10, o Vice Presidente Aroldo do Hospital, provocou risos da plateia quando ao ser interpelado por Petrônio Nogueira, que por força do hábito o chamou de Nobre Vereador, Aroldo estufou o peito e advertiu o Parlamentar Democrata: "Vereador não; Presidente"! Por sua vez, e fazendo o maior esforço para não morrer de rir, o advertido Petrônio humildemente pediu desculpas pelo imperdoável lapso.

**Os jornalistas que habitualmente acompanham as sessões da Câmara, incluindo os que trabalham em veículos que têm contrato de prestação de serviço com a Casa Legislativa, estão quebrando cabeça para escrever seus textos, diante da falta de assunto dos Edis da bancada oposicionista, que semanalmente repetem suas injetadas de veneno contra o Governo Municipal, tendo como alvos principais o Secretário de Saúde e o próprio Prefeito, este último por não ter dado continuidade à ampliação da ponte de acesso à Ilha, obra interrompida na Gestão anterior, um mês depois da eleição municipal, quando o então Prefeito Raimundo Caires foi derrotado por Anilton Bastos. Só prá relembrar: antes do encerramento do contrato orçado em R$ 1.300.000,00 (Um Milhão e Trezentos Mil Reais), com menos de 50% da obra realizada, a empresa responsável pela execução do projeto recebeu R$ 400.000,00 (Quatrocentos Mil Reais apenas pela colocação de algumas barras de aço e a perfuração de alguns buracos na estrutura de concreto, que segundo o Engenheiro José Cândido de Santana Filho, responsável por um novo projeto, se continuassem a ser feitos comprometeriam  o limite de capacidade da ponte.

 ***Depois de cometer uma tremenda gafe, publicando matéria preconceituosa em seu site  sobre a vida íntima da cantora Joanna, ação repudiada inclusive por membros da Igreja adventista do 7º Dia, instituição da qual faz parte, o Vereador Osildo Alves tentou se reconciliar com o Clero, apresentando recentemente uma Moção de Aplausos ao Padre Celso da Anunciação - Pároco da Igreja de São Francisco de Assis - pelo sucesso da festa do Padroeiro, realizada no períodode 25/09 a 04/10.

 ****O mandato do vereador de Paulo Afonso, Paulo Sérgio Barbosa dos Santos (PP), está na berlinda. A comissão de ética do partido, por maioria, defende a sua cassação. Há quem aposte que o partido quer se livrar o mais rápido possível dele para evitar maiores desgastes  na legenda.   Apesar das ponderações nos bastidores políticos tem gente apostando que  Mário Negromonte, o ministro,  vai deixar a decisão por conta da Comissão de ética. Uma coisa é certa: se o PP não recorrer à Justiça para pedir o mandato de PS, Dinho o fará.

*****Paulo Sérgio  disse não estar nem aí com essa polêmica em torno da sua permanência ou  não  na sigla. "Se há fatos novos, quem quiser que se preocupe", disse.

 ******Aliás, ta virando novela esse episódio envolvendo Paulo Sérgio. Desde o seu retorno a PA, que se fala na sua ida a Câmara e até agora.... Enquanto nada acontece, gente da sua própria bancada, se articula para cassá-lo.

 


Últimas

1 até 20 de 2540   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados