Bastidores

Paulo Afonso (BA) - 19/10/2011

Pela culatra

Luiz Brito DRT-BA 3.913

Quem quase pegou um santo depois da divulgação da liberdade do vereador licenciado Paulo Sérgio (PP), dono chavão Charme e Competência na Câmara, anunciada até com certa euforia pela imprensa local, foi o vereador Edson Oliveira Maciel, que ocupa o lugar de PS desde sua prisão em dezembro de 2009, como suplente imediato da coligação. Dinho, que já pavimentava seu caminho em busca da reeleição, certamente não esperava esse baque. Uma coisa ficou certa, pelo tom que se ouviu, parecia até que muita gente estava torcendo pelo retorno de Paulo Sérgio. Até dentro da própria Câmara.

****

O prefeito Anilton Bastos Pereira (PDT), em que pesem os incessantes ataques da oposição, continua inabalável no propósito de construir moradias para as famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social. Até dezwembro de 2012, estima-se que ele terá entregue cerca de 1000 imóveis. A grita dos opositores seria pertinente se a proposta sustentada  pelo prefeito fosse a construção de um conjunto de bares, cassinos ou assemelhados.

*****

Com o anúncio da entrada do vereador Alex Almeida (PDT) na disputa pela prefeitura de Glória, a prefeita Enavilma Negromonte (PP) deixa de nadar de braçadas. Alex tem feito o que não fez o que Policarpo não fez quando era prefeito: política.

*******

Paulo Afonso pode ter uma boa surpresa na eleição do próximo ano. Daqui a alguns dias será anunciado o ingresso na vida política de um jovem que é visto por muitos como a grande novidade do pleito de 2012. Notícia boa para tirar o município do marasmo político onde nomes novos não surgem há algum tempo.

 ********
Aqui prá nós e a torcida do Flamengo, acho pura perda de tempo campanhas do tipo "Fora, Dengue", em faixas e cartazes. Quando o mosquito 'não sabe ler' e por isso, incólume, vai ficando.

 ************

No foco - Até o final de semana a bola da vez será o vereador Paulo Sérgio, seja na imprensa local, dos bares, dos senadinhos e na Câmara. A metralhadora de críticas é de 360 graus, abordando os motivos que envolveram o vereador em questão. São assuntos já batidos e sem novidade, mas que certamente irão causar um grande desconforto ao recém libertado Paulo Sérgio.


Últimas

1 até 20 de 2540   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados