Bastidores

Paulo Afonso- bahia - 05/02/2024

Não menosprezem

Luiz Brito DRT BA 3.913
Divulgação

Costumo ver comentários de desprezo ao prefeito Marcondes, o colocando como carta fora do baralho na disputa da prefeitura pela sua reeleição. Não é bem assim.Vai disputar no comando da máquina municipal. O que lhe falta é mais empatia com a população. Está apostando tudo nas obras que realiza.

Toda pinta

O prefeito Marcondes Francisco, parece ter consolidado seu nome na disputa da PMPA. As suas reuniões nos bairros são concorridas. A reunião da semana no BTN, bem concorrida, foi uma prova que seu nome polarizou.

Pensar dez vezes 

O vereador Pedro Macário Neto zerou sua cota de erros, quando abandonou os companheiros Luiz de Deus e Marcondes e foi para o palanque do Mário Galinho. Não pode errar nesta eleição municipal, sob pena de entrar para a página dos políticos esquecidos. 

Começou pra valer

O atual prefeito de Paulo Afonso, Marcondes Francisco é notável por sua determinação e resistência. Apesar das previsões contra ele, este ano, enfrentará um desafio significativo ao tentar garantir sua eleição de concorrer com candidatos de peso: Mário Galinho, Anilton Bastos e Juliano Medeiros. Aliados dos Conde garantem que ele está preparado e vai vencer!

Até que enfim saiu da bolha 

Até que enfim, os patronos da candidatura de Marcondes  resolveram partir para popularizar o seu nome nos bairros. O lançamento do projeto “Todos juntos por Paulo Afonso que aconteceu no BTN ”. É o primeiro passo concreto dado pelo governo para sedimentar a meta de levar o Conde à vitória. As pesquisas de março em diante já darão os primeiros cenários.

Chapas estruturadas[

PP e o  PSDB são os partidos que apresentaram até aqui, as mais fortes candidaturas a vereador de Paulo Afonso. Muita cobra criada em ambas chapas. Não tem amador na disputa.

Bom Mandato

O primeiro ano de mandato de candidato novato é de aprendizado, mas dá para ter uma idéia dos que vão se destacar. A vereadora Evinha Oliveira   (SD) aprendeu cedo o caminho das pedras e cumpre bom mandato, com pautas coletivas e longe do radicalismo político.

Não está parada

Pelo que andei vendo nas redes sociais, a Dra. Onilde Carvalho, candidata a prefeita de Paulo Afonso, não está parada, mas participando de muitas reuniões políticas. É o que tem de fazer por ser a sua primeira candidatura. Já na Câmara de Vereadores, torço sempre que muitas mulheres se elejam para o Legislativo. 

Disputa em Jeremoabo

Na Terra da Jurema, em Flor, o prefeito Deri do Paloma (PP), já escolheu o seu sucessor: Seu sobrinho Matheus, foi escolhido como pré-candidato governista para enfrentar a disputa a cadeira na Prefeitura do município na disputa eleitoral em 2024, tendo como companheiro de chapa, o vereador Jairo do Sertão.

Antes interessado  na indicação para a pré-candidatura,  o atual vice Fábio da farmácia, ao que tudo indica , parece ter acatado a decisão.

Já é carnaval

Deputados, prefeitos e vereadores  trabalham até quinta-feira; o carnaval chegou porque ninguém é de ferro.



Últimas

1 até 20 de 2540   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados