Bastidores

Paulo Afonso - Bahia - 28/12/2023

Feijoada completa

Luiz Brito DRT BA 3.913
Divulgação

Com o fim do ano chegando, a corrida pelas eleições municipais vai se intensificar ainda mais. Mário Galinho, Anilton Bastos e Marcondes Francisco  as principais forças políticas que disputarão o processo. Os demais, não menos importantes, logo a seguir: Juliano Medeiros, Evinha Oliveira, Jean Roubert, Marconi Daniel, Dra. Onilde Carvalho, Dudé Mota e  Celso Brito Miranda. Apesar dos pesares, foi um bom ano para o prefeito Marcondes Francisco; está muito otimista para 2024.

Na mesa 

Paredes da prefeitura da Cidade Mãe têm ouvidos e olhos. Dizem que rola uma articulação nos bastidores para garantir a presidência da Câmara ao vereador Marconi Daniel a partir de 2025. Para isso, MD teria que migrar para o governo. Aliás, o próprio Marconi Daniel diz abertamente que convites não faltaram. 

Vai ou não vai?

Apesar de ter tido uma ligeira queda na última pesquisa, o vereador Marconi Daniel Melo Alencar (PV), parafraseando o saudoso Antônio José Diniz; Insiste, Persiste e não Desiste de disputar a sucessão municipal.  Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos.

 Como São Tomé 

Estaria sendo engatilhada para os primeiros dias de janeiro a nomeação de um indicado para substituir Adonel Gomes de Sá Júnior, na secretaria municipal de Saúde. Foi a informação que chegou ontem ao SITE. Vendo o peixe com escamas, pois, como São Tomé, prefiro ver antes para crer.

Tudo tem seu tempo

Mesmo evitando responder, a princípio, sobre as eleições municipais de 2024, Geraldo Carvalho  que era apenas um vendedor de feno, agora é assessor Especial do Conde, acabou criando um clima  político no calendário eleitoral do próximo ano, ao anunciar  o possível remanejamento dos atuais secretários da PMPA .

Vice

Embora timidamente nos bastidores já se discute um nome para disputar a indicação de vice tanto na chapa governista quanto na oposição. Nos bastidores sabe-se que o PSDB já ventilou essa possibilidade. Uma fonte do partido diz  que “Estamos discutindo, não descartamos e vamos conversar com outros partidos para ter um vice que demonstra a pluralidade dessa chapa”, afirmou. No PSDB momentaneamente, fala-se em Pedro Macário Neto, Jean Roubert e o médico e professor Sidney Leão. 

Fechando o Ano

Este é o último  BASTIDORES do ano, que só voltará ao ar no dia 2 de janeiro. Quero desejar  paz a todos os  leitores  que tenham muita saúde,   vida longa e um ano novo repleto de realizações. Que venha, 2024! Tin-tin!


Últimas

1 até 20 de 2540   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados