Bastidores

Paulo Afonso - Bahia - 20/12/2023

Vice na mesa

Luiz Brito DRT BA 3.913
Divulgação

O nome da secretária executiva da Câmara Gorete Moreira continua  sendo o mais lembrado para vice. Mas são apenas hipóteses, nada ainda concretizado.

Pitacos 

Até pouco dias, o  sonho de consumo do prefeito Luiz de Deus  era o de  ter na aliança que disputará a prefeitura a eleição do próximo ano,  o ex-prefeito Anilton Bastos Pereira.  O  advogado Aderval Tenório, veta a aliança com Anilton. É  totalmente adverso. Todavia, esse é um assunto a ser definido pela cúpula governista somente no próximo ano. Até lá, tudo ficará no campo das especulações. Quem sabe surjam surpresas,  como por exemplo, a entrada em cena do ex-vereador e ex secretário de saúde, Celso Brito Miranda. . Novos capítulos virão.

Pesquisa não é fixa 

Em todas as pesquisas deste ano o pré-candidato Mário Galinho liderou. A oscilação dos números é natural. Não é fixa. Importa manter distância dos adversários. Claro que, os números registram um momento, a partir de abril é que se terá números consolidados. Se vai ganhar, é com o eleitor, mas é um nome competitivo.

Pra valer

Quem jogou com as fichas que a candidatura de Anilton Bastos Pereira para a PMPA era só balão de ensaio, perdeu. Vai com tudo para o jogo.

Perigo das pesquisas

A pesquisa não elege ninguém, mas é uma referência do momento de aceitação de uma candidatura a prefeito. O perigo para os adversários, é quando um deles lidera na pré-campanha e continua liderando na campanha propriamente dita, porque mostra claramente tendência eleitoral.

Boa aquisição

Geraldo Carvalho  deve assumir o desafio de gerir a pasta de Agricultura e aquicultura do Município ainda este mês  Ele se reúne com a equipe da Secretaria para fazer um levantamento inicial de como estão as demandas. O prefeito Marcondes deve assinar o decreto com sua nomeação na próxima semana.

Será um presente de Natal e tanto. Geraldo pretende realizar reuniões com as comunidades para fazer um levantamento sobre as demandas. Aliás, quem também precisa se reunir com os secretários é o prefeito Marcondes, Em praticamente onze meses no exercício interino da função, ele não se reuniu uma única vez com o secretariado. 

 


Últimas

1 até 20 de 2540   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados