Bastidores

Paulo Afonso - Bahia - 13/12/2023

Rangel quer o TCM

Luiz Brito DRT BA 3.913
Divulgação

No princípio houve até quem imaginasse a hipótese de o deputado estadual, Paulo Rangel (foto), optar por disputar a prefeitura de Paulo Afonso, no próximo ano, mesmo sem nunca ter tido uma votação expressiva na sua terra natal. É notório que o nome de Paulo Rangel  (PT),  apesar dos seus consecutivos mandatos, em nenhum momento, conseguiu cair na simpatia popular em nível local,  logo buscar assento no TCM parece ser a melhor opção. 

Saude, pelo amor de Deus!

Sai ano, entra ano, e a atenção básica em Paulo Afionso não funciona como deveria. Os postos e centos de saúde nos bairros e no meio rural, deveriam ser as unoidade mais importantes.

Vai levando

Queiram os adversários ou não, o prefeito Marcondes Francisco surfa na onda da popularidade e mesmo com tantos ataques a sua administração já aparece como o segundo preferido do eleitor para 2024. Isso há dez meses da eleição.

Não Pense

Com ou sem decoração natalina, não pense o eleitor que isso terá algum peso político na eleição municipal.  O que vai balizar a sua aceitação popular, é como estará a administração do prefeito Marcondes Francisco, durante a campanha do próximo ano. É um erro de avaliação imaginar que decoração natalina pode decidir uma eleição.

Unidade da oposição

Só existe uma forma de derrotar o prefeito de Paulo Afonso, Marcondes Francisco, toda a oposição se unindo em torno de uma candidatura para lhe enfrentar.

Não esconde 

O médico e professor Sydney Leão já não esconde que a sua meta para 2024, é disputar um mandato de vereador, possivelmente  pelo PSDB. Ele baseia-se na tese de o partido não tem ninguém na Câmara,

Sem Acordo

O advogado e presidente do Solidariedade, José Luiz de Oliveira Neto, já emitiu vários sinais de que, com o ex-vereador Mário Galinho (PSDB), não tem discussão para uma aliança. No SD, o nome Galinho tem sinônimo de veto.

Coragem de protestar

O destaque deste ano na Câmara Municipal de Paulo Afonso, foi o vereador Jean Roubert (PSD). Foi uma voz discordante no coro do amém e sim senhor dos demais vereadores ao prefeito Marcondes Francisco. Parlamento sem oposição, vira um simples comércio de um produto só.

Nome forte

O médico patologista e professor da UNIVASF, Sydney Leão – um nome forte para vereador – vai marchar com a candidatura do Mário Galinho (PSDB) para a prefeitura de Paulo Afonso. 

Que melhor funciona

Das secretarias da prefeitura de Paulo Afonso,  apesar das dificuldades, a que melhor funciona é a que trata das viagem dos que precisam do TFD, ,comandada pelo secretário Adonel. Tem uma equipe eficiente. Quem  precisa, sabe disso.

Muito mais 

Está fechando o terceiro ano desta legislatura na CMPA. Não diria pelo seu potencial intelectual, pois deixa a desejar, mas se esperava muito mais protagonismo nos debates do vereador LECO. Seu erro foi perder a independência ao entrar na base de apoio ao governo. Passou a ser mais um.

Bloco na rua

No começo de janeiro o médico e professor Sydney Leão  deve anunciar a que partido se filiará, para a disputa de uma das 17 cadeiras na Câmara.  Dois partidos na mira: PSDB e PSD.


Últimas

1 até 20 de 2540   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados