Bastidores

paulo Afonso - Bahia - 12/12/2023

Se é por falta de ADEUS......

Luiz Brito DRT BA 3.913
Divulgação

Este será o último dezembro para  os  prefeitos, Luiz de Deus (Paulo Afonso), David Cavalcanti (Glória/BA, e Deri do Paloma (Jeremoabo). Pouco fizeram ou não fizeram nada.

Aposta errada

em figura dentro do governo com o secador ligado contra a candidatura de Marcondes Francisco a prefeito para que desista. O secador vai queimar, o Conde  vai levar a sua candidatura avante.

Já ganhou

A maioria dos que se auto definem como pré-candidatos a prefeito de Paulo Afonso no próximo ano, deve  renegar  da condição de pré-candidato porque sabe que o ex-vereador Galinho ganha a eleição. Pesa a favor da candidatura do Galinho ter tratado bem durante sua passagem pela Câmara as principais lideranças dos bairros, por isso é bem recebido nas suas andanças.

Bloco na rua 

No começo de janeiro o médico e professor Sydney Leão  deve anunciar a que partido ao qual se filiará, para  disputar uma cadeira na Câmara. Dois partidos na mira: PSD e PSDB.

Natal apagado

A aparência do centro de Paulo Afonso em plena terça-feira, 12 de dezembro, está longe de representar o verdadeiro espírito do Natal, apesar dos empresários do comércio de bens e serviços estarem confiantes com as vendas para o Natal deste ano. 

Sinal fechado

Alguém precisa tomar conta da política  de  trânsito de Afonso. Do jeito que esta não pode ficar. 

O tempo urge

Não foi dessa vez que os nobres edis de Paulo Afonso, deram o cheque em branco para o prefeito em exercício. No último segundo da prorrogação, a casa deu cartão vermelho e não acatou a proposta do executivo.

Efeito prático

O vereador Gilmario Marinho, foi explícito em sua fala. Segundo ele, o atual gestor não criou uma via de mão dupla entre seus correligionários e o resultado foi o desastre obtido na votação pelo governo.

Clima de recesso

Alguns vereadores devem aproveitar bem o recesso parlamentar, revigorar as energias para 2024, mudar a forma de fazer política e lutar para voltar ao poder na próxima legislatura.

Caldo de galo

As informações obtidas pela coluna, dão conta que nos quatro cantos da cidade e na zona rural, o ex-vereador Mário Galinho, não perde um só dia com o povão e no cardápio sempre é servido um banquete com “caldo de galo”.

O bolso sente

Alguns aliados do governo ainda não pularam do barco, por conta de algumas benesses do poder. Afinal, ninguém quer mexer no bolso antes do início da corrida eleitoral.

Decorativo não apita

Em uma demonstração de coragem, o presidente da câmara de vereadores, Zé de Abel, provou que não é figura decorativa e votou contra a proposta do governo. Enganou-se quem pensou que o presidente era uma figura decorativa.

Saudades de LD

A derrota do prefeito em exercício, na câmara de vereadores, por uma goleada histórica, trouxe de volta a saudade do prefeito Luiz de Deus.

Exímio estrategista e articulador, jamais sofreria um revertério se estivesse no poder. Nos confidenciou um aliado do governo.

O branco, pode está voltando a PMPA

Não se surpreendam se o Dr. Anilton, voltar a fazer parte dos quadros da PMPA, após a passagem do governador Jerônimo Rodrigues, que está programada para o próximo sábado (15/12).

Oposição unida para 2024

Os cientistas políticos de plantão na terra dos quebra-molas , calculam que a oposição unida para 2024, será imbatível. Resta saber quem vai se curvar para ceder a vaga na disputa para cadeira de prefeito.

Exército fragilizado

O prefeito em exercício, precisa urgentemente fortalecer seus comandados e disponibilizar recursos para seus soldados saírem às ruas em busca de convencer os eleitores, sob pena, de não ter nem um “traque”, para assustar seus adversários políticos para disputa a câmara de vereadores e ao paço municipal em 2024.


Últimas

1 até 20 de 2540   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados