Política

Paulo Afonso - Bahia - 15/05/2025

Uma Câmara Municipal perdida entre o nada e o lugar comum

Bob Charles DRT BA 3.913
Divulgação

Seria por demais satisfatório poder ocupar este espaço para louvar as ações levadas a efeito no legislativo local.

É uma pena que tal vontade não possa ser transformada em realidade, a representação legislativa, por mais que se tenha de respeitar o desejo democrático expressado pela maioria dos votantes não passa do lugar comum, do feijão com arroz sem tempero ou sabor algum.

Atuam nossos vereadores pela inércia, pela apatia em uma verdadeira demonstração da distância abismal que há entre os acontecimentos, que exige dinâmica e enfrentamento, e a submissão demonstrada pela grande maioria dos vereadores locais.

Com todo respeito que há de se ter pelos edis que lá estão, mas da situação que vive nosso quadro representativo não se  discuta a sociedade temas que empolguem a população.

Uma Câmara absurdamente cara, com custo elevadíssimo de manutenção inchada de assessores, com uma folha de pagamento nada desprezível e salários que comporta valores acima do que paga o mercado local, e resultados pífios, que não coadunam com os valores gastos.

Pautas que não trazem benefício algum a maioria, por não ter como ser cumpridas e por não se tratar de incômodo geral, que deveria ser tratado com responsabilidade e discussão de nível para busca de aperfeiçoamento da sociedade e melhoria da qualidade de vida.

 

Ao invés de se discutir a negação que se encontra a Saúde Pública, o que se vê é um festival de coisas tolas que por si só demonstram a futilidade das reuniões de segunda-feira da Câmara Municipal, cujo papel deveria ser muito mais nobre do que demonstra nas discussões sem pé nem cabeça que lá tem sido levada para tristeza dos que exigem mais que o senso comum para cuidar de seus destinos.

Isto, infelizmente, é o que se descola de uma Câmara situacionista em que praticamente nenhuma voz discordante soa para mostrar que a cidade precisa discutir a realidade pautada pelo marasmo e pela apatia associada ao abandono que está vivendo.

Isto, porém, não parece ser o desejo e nem a vontade, se é que há alguma vontade perdida por lá, dos que tomaram assento naquela casa cuja folha de pagamento robusta em nada se identifica com a baixa produção e má qualidade das proposições levadas por ali, colocando- a sem medo do cometimento de injustiças, entre as piores que já houve por aqui.

E observe- se que a cidade já contou com péssimos representantes instalados no Legislativo, mas nunca um conjunto organizado de forma a oferecer um serviço legislativo tão caro e de tão baixa qualidade para a população, com resultados tão abaixo da média.

 

 


Últimas

21 até 40 de 10943 « Primeiro   « Anterior     Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados