A atuação de parte dos vereadores de Paulo Afonso é considerada ruim ou péssima por metade dos moradores da ex cidade do Bem e do Avanço. Os vereadores precisam conhecer melhor os problemas da cidade e dos bairros, ir mais às ruas para ver de perto as questões existentes e dar mais espaço para a população opinar sobre a os problemas da cidade.
Metade dos pauloafonsinos afirmam não ter vontade alguma de participar da vida política da cidade. A outra metade diz se lembrar em quem votaram para o cargo de vereador na última eleição municipal, em 2024.
Baseado numa reclamação do vereador Jailson Oliveira (PP), junto ao Ministério Público, esta semana sugeri que a Câmara avaliasse os contratos da PMPA com atrações contratadas para as tradicionais festas de Paulo Afonso e o São João vem ai -, antes de serem efetivados pela PMPA.
Um dos meus três leitores reagiu imediatamente: "você acha que Sheila Bello tem condições de avaliar algum contrato? Aproveitei a deixa e para não penalizar apenas a Sheila, acrescentei: Marquinho de Zezinho (PP), Rubinho do Kênio (MOBILIZA), Cícera Macárip (PSDB), Deivide Henrique (Avante) e Paulo Tatu (PSDB). "Considerando a parcela significativa dos eleitores que não se lembra em quem votou para vereador na eleição anterior, fica evidente um cenário de distanciamento e descrença da população em relação aos representantes do legislativo.