Opinião

Paulo Afonso (BA) - 16/03/2012

PAPO LEGAL - PROMESSAS E ABANDONO DO GOVERNO DO ESTADO - Fábio Almeida

Fábio Almeida é Advogado
Foto Divulgação

Recentemente precisei fazer o recadastramento em um dos planos de saúde do qual sou segurado, o plano de saúde do Estado - Planserv. Recebi uma notificação informando que deveria me dirigir a uma das sedes do Serviço de Atendimento ao Cidadão-SAC para fazer o recadastramento. A partir daí fiquei preocupado, pois, infelizmente, não há um posto do SAC em nossa cidade. Então, para continuar usufruindo do plano de saúde, precisaria ir até a capital do Estado ou até as cidades de Juazeiro ou Feira de Santana, as quais dispõem desse serviço.

Comecei a imaginar o quanto seria dispendioso me deslocar até uma destas cidades para fazer o referido recadastramento. Passei também a imaginar, como as pessoas que não tem condições de custear este deslocamento fariam para continuar usando o seu plano de saúde que pagam com tanto sacrifício. Será que não seria uma obrigação do Estado da Bahia providenciar uma forma para que as pessoas pudessem se recadastrar na cidade onde vivem? Afinal, em todas as cidades da Bahia, há servidores do Estado.

Mas para minha alegria e tranquilidade, Paulo Afonso recebeu a visita de uma unidade do SAC Móvel. Imediatamente me dirigi ao veículo e tentei fazer o meu recadastramento. Mas tudo não passou de uma frustração muito grande, eis que ao chegar lá, fui informado por um funcionário, que a unidade móvel do SAC não efetuava o recadastramento, somente no SAC das cidades supramencionadas.

O Governo do Estado da Bahia não faz um SAC em Paulo Afonso, cidade que tem uma grande importância regional, devido a sua localização geográfica, a grande distância de Salvador e ao atendimento a várias outras cidades menores. Enquanto isso, outras cidades de porte menor, tais como: Senhor do Bonfim, Brumado, Jacobina, Irecê e Santo Antônio de Jesus, já foram contempladas com Postos fixos.

Ao invés de privilegiar os sertanejos e Paulo Afonso e região com um posto fixo, O Governador Jaques Wagner fica enviando um paliativo, que é o SAC Móvel, que não tem o conforto necessário, além da quantidade reduzida de serviços à população e dos dias que fica em cada cidade.

Há muito tempo que Paulo Afonso é desprestigiado pelo Governo do Estado, pois não recebe importantes investimentos nas diversas áreas. É assim, com o SAC, com a UTI, com a Rodoviária, etc.


Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados