Opinião

Paulo Afonso - Bahia - 23/03/2023

De olho em 2024, pré-candidatos começam a articular candidatura em Paulo Afonso

Por: Itaíbes Paiva
Divulgação

É comum que, em eleições municipais, vários candidatos despontem como favoritos em algum momento da campanha, e no momento atual, quatro são os que se destacam com potencial para ganhar as eleições de 2024 no município de Paulo Afonso, cada um deles com as suas próprias características e estratégias de campanha. Mário Galinho, Marconi Daniel, Evinha Oliveira e  Marcondes Francisco, vice-prefeito.

Apesar de recente pesquisa  apontar ligeiro favoritismo do Mário Galinho, seguido por Marconi Daniel  e Evinha, o vice Marcondes  Francisco certamente passa a integrar essa gama de favoritismo após a estratégia arrojada de tentar recuperar ao máximo o tempo perdido por seu líder com obras paradas e serviços básicos esquecidos como por exemplo, a coleta de lixo e a manutenção de infraestruturas. 

Mas, qual a estratégia usada pelo vice para aumentar a sua popularidade e por consequência também integrar o grupo de cima para as eleições vindouras? Como seus concorrentes,ele passou a usar a abordagem “ovo de galinha” aumentando a sua popularidade por meio de ações que realmente impactam positivamente a vida das pessoas.

É indiscutível que um candidato popular tenha ligeira vantagem em relação aos outros. No entanto, pode ser limitada e não refletir necessariamente na realidade. Portanto, é importante avaliar não apenas a popularidade, mas também as propostas e a capacidade de liderança desses candidatos.

Diante do cenário atual, qual será a estratégia dos demais potenciais candidatos para frear esse aumento de popularidade do vice prefeito com a máquina pública em mãos e caneta com muita tinta política apesar da falta de dinheiro? Vale a pena lembrar que pesa contra o vice, um segundo mandato desastroso do atual Prefeito Luiz de Deus, e no momento, as contas públicas com déficit astronômico passando dos 100 milhões de rombo, possibilidade de fechamento do restaurante popular dentre outros problemas relevantes.

O jogo eleitoral começou, claro que outras peças correm por fora nesse tabuleiro, mas com chances ainda pequenas para colar aos quatro destacados. Reviravoltas acontecem, mas na minha opinião a eleição será decidida entre os quatros citados pelo menos esse é o cenário de momento e que vem se mantendo já a algum tempo.

Vamos aguardar o movimento das peças em torno de apoio as suas candidaturas para se ter idéia de quem realmente terá condições de permanecer no páreo.


Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados