Opinião

Paulo Afonso (BA) - 29/02/2012

PAPO LEGAL - Afirmação do Campeonato Baiano

Fábio Almeida é advogado
Foto Divulgação

Desde o ano passado, a Federação Baiana de Futebol-FBF tem investido e melhorado bastante o Campeonato Baiano. São muitos patrocínios, inclusive permanece o da TV Bahia e da estatal EMBASA, com R$150.000,00 para cada time.

Quanto o formato do torneio, no ano passado ele foi dividido em quatro fases e com dois rebaixados, neste ano são vinte e duas rodadas com jogos de ida e volta, com a classificação dos quatro melhores para a semifinal e final. Os dois times com pior aproveitamento serão rebaixados. A disputa ficou parecida com a do Campeonato Brasileiro, ou seja, por pontos.

O Bahia de Feira, atual campeão baiano, permaneceu as dez primeiras rodadas na liderança, mas agora cedeu lugar para o Bahia da Capital.

Por falar em Bahia, após a queda de Vanderlei Luxemburgo do comando do Flamengo, o retranqueiro Joel Santana assumiu o time rubro-negro e foi substituído por Falcão, craque da seleção de 1982 e comentarista da Rede Globo. Com a chegada de Falcão o Bahia tem apresentado maior desenvoltura tática e já está há nove jogos, invicto.

O problema com o Bahia hoje são as contusões. O Departamento Médico do Clube está com dez titulares contundidos. Porém, os reservas que tem entrado nos jogos, vem conquistando suas vagas e dado conta do recado.

O Bahia jogou domingo com o Camaçari, fora de casa, mas venceu a partida por 3 x 0 e hoje, às 20:30h, encara novamente este time, desta vez em Pituaçu, pela 12ª rodada do Baianão. Bora Bahêaaaa!!!!
 
 


Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados