Opinião

Paulo Afonso (BA) - 13/02/2012

Papo Legal - Por Fábio Almeida

Fábio Almeida é Advogado
Foto Arquivo


MERCADO PÚBLICO FOI INAUGURADO

Depois de alguns meses de espera, finalmente o Mercado Público Municipal ficou pronto e foi entregue à população de Paulo Afonso e região. Segundo representantes do governo, a demora se deu por dois motivos: a chegada e instalação das bancas e a efetivação do contrato com  o concessionário que irá administrar o novo Mercado, a  ABRACEN.
Apesar da demora na entrega, há de se exaltar a iniciativa da nova gestão em ter efetivado este projeto, inclusive com recursos próprios, preocupando-se em preparar o local para receber os usuários e com a distribuição dos boxes dentro dos critérios de justiça.
Lamentável, foi a tentativa de alguns opositores em fazer um levante contra o governo municipal, incentivando alguns feirantes a não aceitar a mudança. Atitude que de plano foi rejeitada por parte de todos que foram procurados. Mais uma vez, percebe-se a oposição contra Paulo Afonso.
A feira livre de Paulo Afonso é freqüentada por pessoas de vários municípios vizinhos e até de outros estados, e ocupa um local de destaque na economia local. Mas todos concordam que, a feira em meio às ruas de Paulo Afonso, não é confortável para os feirantes, nem para os consumidores, que ficaam expostos a falta de higiene, sujeira, mau cheiro e ao desconforto de ter que se desviar de barracas de lona e de plástico, em meio a um calor insuportável, além dos enormes "carrinhos de frete".
Com a mudança dos feirantes, espero que o governo municipal adote medidas para coibir aquelas bancas de frutas, verduras, roupas e calçadas, em meio a Avenida da Maçonaria, atrapalhando o trânsito e principalmente porque deixam a cidade feia e com um aspecto de desorganizada. Outra medida urgente é a desocupação das calçadas do CEAPA, pois os pedestres tem que andar no meio da rua.
 


Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados