Opinião

Paulo Afonso (BA) - 21/09/2010

Valorização do cinema nacional

Silvano Wanderley Ferreira

As produções de filmes brasileiras estão excelentes, com alto teor de intelectualidade, história sobre nossa cultura, lições importantes do dia a dia e com artistas de padrão de qualidade bem melhor que certos astros americanos.

O cinema nacional deu um salto de qualidade nos últimos anos, com produções excelentes, mostrando a cara do Brasil e enterrando de vez aqueles filmes de terceira pornográficos e que colocava o Brasil numa situação vexatória, de que aqui não tínhamos cultura e história.

Temos várias produções que fizeram e fazem sucesso por esse mundo afora:

O Quatrilho, Central do Brasil, Pixote, Auto da Compadecida, Quincas berro d'água, Lamarca e tantos outros que tiveram destaque mundial, chegando a ter uma brasileira concorrente ao Oscar, a Fernanda Montenegro.

Ora, porque não pegar numa locadora ou comprar um DVD, com filmes brasileiros, valorizando nossa cultura, valorizando o que temos e com isso buscando cada vez mais conhecer nossas raízes e acima de tudo divulgar nossos valores.

Busquem analisar e depois listar as produções de nacionais de alto nível de hoje, pois não devemos mais a qualquer enlatado estrangeiro, nem a filmes violentos e cheio de efeitos visuais que nos enganam.

A realidade dos filmes nacionais serve para embasar sobre nosso Brasil, nossa cultura e nosso povo, vamos buscar e conhecer cada história e cada jeito que nosso povo tem e criar uma corrente de valorização, pois caros amigos e amigas, os filmes brasileiros de hoje, são de uma importância única e ímpar.

Quem não repetiu o filme O Auto da Compadecida? Quem  não se emocionou com Central do Brasil?

È lamentável nossa cidade não ter um cinema.

Mas um DVD serve..... E de preferência, produções brasileiras......

 

 


Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados