Política

Paulo Afonso - Bahia - 05/01/2016

Câmara reforma prédio durante o período de recesso

Autor: Luiz Brito DRT/BA 3.913
Reprodução

A Câmara Municipal de Paulo Afonso retorna às atividades em plenário a partir do dia 15 de fevereiro através da abertura oficial do ano legislativo. Mesmo em período de recesso parlamentar, iniciado em 16 de dezembro e segue até 15 de fevereiro, os vereadores participaram de uma sessão extraordinária atendendo convocação do executivo e durante o período de recesso os trabalhos do Legislativo estão sendo conduzidos por uma Comissão de Representação composta por Ivaldo Sales Nascimento(DEM) e Manoel Messias Moreno da Silva(PDT), sob a Presidência do Vereador Petrônio José Lima Nogueira (PDT).

Nesse período, o prédio passou por reformas nos gabinetes e readequação dos espaços, inclusive a construção de sala para arquivamento do acervo histórico do Parlamento Municipal.  “Aproveitamos esse intervalo para realizar reparos na infraestrutura do prédio e nos diversos setores, como pintura, troca da rede elétrica, fechaduras e portas, visando mobilidade e melhores condições de trabalho aos vereadores, servidores e ao povo que procura o local.

Por conta disso, alguns gabinetes tiveram que suspender o atendimento por alguns dias, mas os colegas continuam junto à comunidade”, adiantou o presidente Petrônio Nogueira. Todos os recursos utilizados foram do próprio caixa da Casa de Leis.

Os vereadores reiniciaram nesta terça-feira (5) o atendimento ao público. “O recesso é apenas parlamentar, o trabalho dos vereadores não se resume às sessões ordinárias, que voltam no começo do próximo mês. A Câmara permanece aberta para receber a população e suas demandas, dentro e fora dos gabinetes”, explica o presidente da CMPA.

O papel do vereador

Conhecida como a “Casa do Povo”, a Câmara Municipal corresponde ao Poder Legislativo e abriga os vereadores, responsáveis pela elaboração das leis do município, como a Lei Orgânica, que apresenta diretrizes a serem respeitadas pelos Poderes Executivo e Legislativo, além dos próprios munícipes. Os vereadores também desempenham a função de ser a ponte entre a comunidade e o prefeito, bem como fiscalizar o trabalho do Executivo e os gastos da Prefeitura por meio de prestações de contas. Em contato com a Assessoria de Imprensa da Câmara, esta informou que o retorno das sessões acontece no dia 15 de fevereiro de 2016, às 09 horas, no plenário Dr. Manoel Josefino Teixeira.

 


Últimas

1 até 20 de 9889   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados