Política

Paulo Afonso - Bahia - 15/04/2024

SEDUC celebrou o encerramento da Semana de Conscientização do Autismo com um evento realizado pela Escola Guiomar Pereira no Parque Moxotó

.Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Paulo Afonso – ASCOM/PMPA
Divulgação

O evento contou com o apoio das secretarias de Saúde e Secretaria de Desenvolvimento Social, além do apoio do Corpo de Bombeiros, Escola Grau Técnico, UniRios, Agentes de Trânsito e a participação da comunidade do

bairro.

No local, foram ofertados vários serviços como aferição de pressão arterial e glicemia, oficinas de pintura, primeiros socorros, serviços de salão de beleza, jogos educativos para as crianças além de práticas esportivas.

Na ocasião, o secretário de educação Flávio Henrique explicou sobre a importância das ações voltadas ao autismo. “Esse evento é muito importante para apresentar a sociedade o que é o autismo, do que se trata realmente o autismo e a gente quebrar todo tipo de preconceito que possa existir. A sociedade precisa aprender quem são eles, como conviver com eles e o quão maravilhoso é tudo isso. Eventos como esse precisam fazer parte de forma efetiva e frequente em toda nossa rede escolar e todos os eventos da prefeitura", disse o gestor da educação.

Na visão de Jucicleide Lima, diretora da Escola Guiomar, é importante conscientizar as pessoas sobre o autismo e valorizar o tema nas escolas “Estamos aqui com diversas ações e também para mostrar a população os benefícios que os alunos autistas têm, favorecendo assim os direitos deles junto a sociedade", enfatizou.

Para o morador do Moxotó, o popular Zeca do PT, é motivo de orgulho participar do evento do autismo organizado pela escola Guiomar. "É uma lição para todos nós que temos filhos com autismo, eles merecem carinho, respeito porque infelizmente existem pessoas que gostam de discriminar simplesmente porque a criança nasceu com autismo. A Prefeitura de Paulo Afonso, através do prefeito em exercício Marcondes Francisco e a direção da escola Guiomar, está de parabéns por essa iniciativa’’ destacou Zeca.


Últimas

1 até 20 de 9889   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados