Política

Paulo Afonso - Bahia - 12/04/2024

Seagri entrega mangueiras de gotejamento para o sistema de irrigação e beneficia 35 produtores

.Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Paulo Afonso – ASCOM/PMPA
Divulgação

O prefeito em exercício, Marcondes Francisco e o secretário de Agricultura e Aquicultura, Geraldo Carvalho, juntamente com o vereador Jailson Oliveira estiveram na manhã desta sexta-feira (12) no povoado Caiçara I para realizar a entrega das mangueiras de gotejamento para o sistema de irrigação da associação, que irá beneficiar cerca de 35 produtores que prepararam a terra para plantação de milho.

“Hoje nós temos a tecnologia aliada à irrigação que é o maior sucesso na agricultura, por isso agilizamos a emenda do ilustre vereador Jailson, porque acreditamos que através dessa ação a comunidade terá êxito no plantio. Com certeza será uma referência nos povoados aqui da nossa cidade”, diz o gestor Marcondes.

A ação tem por objetivo fortalecer a produção agrícola no município, inclusive o povoado já foi beneficiado com aração de terra. No projeto de irrigação também está sendo finalizado o plantio dos 35 lotes de milho e feijão para o período de inverno. 

“Na localidade já entregamos as sementes de milho e o prefeito em exercício Marcondes não tem medido esforços para fortalecer a área rural. Esses equipamentos irão melhorar o serviço dessa cultura do plantio do milho para que agora no São João tenhamos a comercialização desse distrito de irrigação no comércio de Paulo Afonso com o milho verde”, enfatizou Geraldo Carvalho.

O presidente da Associação de Produtores Rurais do povoado, Cícero Natalício agradeceu pelo benefício. “Gostaria de agradecer ao prefeito em exercício, Marcondes por ter disponibilizado essas mangueiras que veio em uma boa hora”, diz Cícero. 


Últimas

1 até 20 de 9889   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados