Política

Paulo Afonso - Bahia - 05/01/2016

Câmara reforma prédio durante o período de recesso

Autor: Luiz Brito DRT/BA 3.913
Reprodução

A Câmara Municipal de Paulo Afonso retorna às atividades em plenário a partir do dia 15 de fevereiro através da abertura oficial do ano legislativo. Mesmo em período de recesso parlamentar, iniciado em 16 de dezembro e segue até 15 de fevereiro, os vereadores participaram de uma sessão extraordinária atendendo convocação do executivo e durante o período de recesso os trabalhos do Legislativo estão sendo conduzidos por uma Comissão de Representação composta por Ivaldo Sales Nascimento(DEM) e Manoel Messias Moreno da Silva(PDT), sob a Presidência do Vereador Petrônio José Lima Nogueira (PDT).

Nesse período, o prédio passou por reformas nos gabinetes e readequação dos espaços, inclusive a construção de sala para arquivamento do acervo histórico do Parlamento Municipal.  “Aproveitamos esse intervalo para realizar reparos na infraestrutura do prédio e nos diversos setores, como pintura, troca da rede elétrica, fechaduras e portas, visando mobilidade e melhores condições de trabalho aos vereadores, servidores e ao povo que procura o local.

Por conta disso, alguns gabinetes tiveram que suspender o atendimento por alguns dias, mas os colegas continuam junto à comunidade”, adiantou o presidente Petrônio Nogueira. Todos os recursos utilizados foram do próprio caixa da Casa de Leis.

Os vereadores reiniciaram nesta terça-feira (5) o atendimento ao público. “O recesso é apenas parlamentar, o trabalho dos vereadores não se resume às sessões ordinárias, que voltam no começo do próximo mês. A Câmara permanece aberta para receber a população e suas demandas, dentro e fora dos gabinetes”, explica o presidente da CMPA.

O papel do vereador

Conhecida como a “Casa do Povo”, a Câmara Municipal corresponde ao Poder Legislativo e abriga os vereadores, responsáveis pela elaboração das leis do município, como a Lei Orgânica, que apresenta diretrizes a serem respeitadas pelos Poderes Executivo e Legislativo, além dos próprios munícipes. Os vereadores também desempenham a função de ser a ponte entre a comunidade e o prefeito, bem como fiscalizar o trabalho do Executivo e os gastos da Prefeitura por meio de prestações de contas. Em contato com a Assessoria de Imprensa da Câmara, esta informou que o retorno das sessões acontece no dia 15 de fevereiro de 2016, às 09 horas, no plenário Dr. Manoel Josefino Teixeira.

 


Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados