Economia

PaulO Afonso - Bahia - 18/12/2015

Presidente da Chesf afasta risco de racionamento:

Blog do Carlos Brito
Reprodução

O presidente da Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf), Miranda Farias, tranquilizou a população acerca de um possível racionamento de energia elétrica no Nordeste.

Durante coletiva de imprensa realizada ontem (17), em Petrolina, Miranda anunciou a nova redução da vazão do reservatório de Sobradinho (BA), que passará de 900 metros cúbicos (m³)/segundo para 800 m³/s, mas garantiu que o risco de racionamento é zero.

“O que eu posso garantir para vocês é que não há risco algum de racionamento, mesmo que Sobradinho pare. Todos os estudos feitos e refeitos mostram zero de possibilidade de racionamento. Hoje estamos gerando no sistema todo da Chesf, cerca de 3.200 megawatt de geração de hidroelétrica. Sobradinho representa 180. Então nós diminuiríamos estes 180, só que o sistema evoluiu e diversificou. Agora temos usinas eólicas e térmicas”, assegurou.

Miranda não descartou a possibilidade de a Barragem de Sobradinho deixar de gerar energia elétrica, mas explicou que as medidas estão sendo tomadas justamente para evitar que isso aconteça.  “Só se parar de chover. Por isso nós vamos poupar. Se continuar chovendo o reservatório vai continuar enchendo, por isso, nós vamos poupar para não faltar”, finalizou.


Últimas

1 até 20 de 2411   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados