Economia

Paulo Afonso - Bahia - 24/03/2024

Voepass cancela rotas no interior da Bahia e voos da Azul entre Paulo Afonso e Recife têm horários alterados mais uma vez

Redação: Washington Luís
Foto: Divulgação

Paulo Afonso está entre as seis cidades do interior da Bahia que a partir do dia 1º de abril, mais uma vez, ficarão sem ligação por via aérea com a capital do estado.

anunciado no início de fevereiro, a Voepass Linhas Aéreas vai encerrar suas operações nos aeroportos de Paulo Afonso, Barreiras, Guanambi, Lençóis, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista.

As rotas são cobertas pela Voepass desde maio de 2023, quando a antiga Passaredo firmou acordo de compartilhamento de voos com a Latam Airlines para ligar os aeroportos do interior com o Luís Eduardo Magalhães. Dede então, a partir da capital são feitas conexões para outros destinos. 

Em nota, a companhia justifica que “as mudanças são estratégias de reestruturação de sua malha aérea”, mas a extinção de bases de apoio nos aeródromos baianos pode ter relação com um acordo recente firmado com a CVC Viagens.

A antiga Passaredo Transportes Aéreos já estaria realizando voos turísticos exclusivos para a agência, e a falta de aeronaves para atender às duas demandas seria o motivo do cancelamento dos voos.

Aliás, os atrasos ocorridos ultimamente reforçam a hipótese. Por sua vez, a Latam, até o momento não comentou o assunto.

Os últimos voos Salvador/Paulo Afonso/Salvador acontecem nesta quarta-feira (27/03) e ainda não há nenhuma informação sobre uma provável nova parceria para a continuidade da ponte aérea.

A boa notícia, especialmente para quem viaja com frequência para Recife é que, com o fim do codeshare Latam/Voepass, a Azul Linhas Aéreas vai promover novas mudanças nos horários dos seus três voos semanais entre a cidade do Norte da Bahia e a capital pernambucana.

A partir de 1º de abril, o voo AD 4108 decola do Aeroporto dos Guararapes às 13h25, com pouso em Paulo Afonso estimado para as 14h40;

O voo AD 4047 parte da Capital da Energia às 15h15 e chega em Recife às 16h25. Os dias de voos permanecem às segundas, quartas e sextas-feiras.

 

 

 

 



Últimas

1 até 20 de 2411   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados