Economia

Paulo Afonso - Bahia - 04/04/2024

População tem até 9 de abril para enviar sugestões e propostas para a elaboração da LDO 2025

Assessoria de Comunicação - PMPA
Divulgação

Até o dia 9 de abril a população pauloafonsina poderá participar da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício 2025, enviando suas sugestões. As propostas vão ajudar a Prefeitura de Paulo Afonso a elaborar o orçamento com base nas principais demandas da sociedade. 

As proposições podem ser realizadas  por meio do site institucional, telefone ou por escrito e o cidadão pode colaborar apresentando as necessidades do seu bairro ou comunidade para que a gestão possa de fato realizar ações que reflitam diretamente os anseios do povo.

Para apresentar as sugestões, a Prefeitura oferta os seguintes canais de participação: o link http://www.pauloafonso.ba.gov.br/LDO2025; o telefone da Ouvidoria Municipal (75) 3282-4451/ 3281-3011, ou podem ser entregues por escrito na Prefeitura Municipal de Paulo Afonso, na Av. Apolônio Sales, 925 - Secretaria de Planejamento.

 As propostas serão analisadas de acordo com a receita estimada para o ano de 2025 e incluídas na Lei de Diretrizes Orçamentárias 2025 do município, que será encaminhada à Câmara Municipal de Vereadores.

LDO 

A Lei de Diretrizes Orçamentárias, de acordo com a Lei De Responsabilidade Fiscal (LRF), busca o equilíbrio das contas públicas; condições para transferências de recursos a entidades públicas e privadas; metas fiscais anuais relativas a receitas, despesas e outros resultados das contas públicas.


O conteúdo da Lei de Diretrizes Orçamentárias deve prever:

Prioridades e Metas da Administração Pública Municipal

Estrutura, Organização e Diretrizes para a Elaboração e Execução dos Orçamentos e suas Alterações

Geração da Despesa

Disposições Relativas às Despesas com Pessoal e Encargos Sociais

Disposições sobre Alterações na Legislação Tributária e Política de Arrecadação de Receitas

Disposições do Regime de Gestão Fiscal Responsável

Disposições Relativas à Dívida Pública

 


Últimas

1 até 20 de 2411   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados