Economia

Paulo Afonso - Bahia - 26/09/2014

Paulo Afonso realiza audiência pública para prestação de contas do segundo quadrimestre de 2014

Assessoria/CMPA - Luiz Brito com Ascom/PMPA
Ascom/PMPA

Aconteceu na manhã desta sexta-feira, 26, no auditório Dr. Manoel Josefino Teixeira a partir das 10 horas, na Câmara Municipal de Vereadores de Paulo Afonso, uma audiência pública relativa à prestação de contas do 2º quadrimestre do exercício financeiro de 2014. O objetivo principal do evento foi dar transparências às ações do Governo Anilton Bastos Pereira no que se refere à gestão fiscal, bem como tornar pública a realidade atual do  município atendendo à Lei de Responsabilidade Fiscal.

As explanações com exibição de gráficos foram feitas pelo funcionário do Setor de Contabilidade, Marcelo de Santana Souza, em cumprimento à determinação do artigo 9º parágrafo 4, da Lei Complementar nº 101/2000, que  detalhou os dados fiscais do município  que compreendem: o resultado nominal, resultado primário, índices de Educação, Saúde, Fundeb e pessoal. 

Para uma plateia limitada a quatro funcionários públicos municipais, o assessor de comunicação da prefeitura e da camara e pelo vereador Bero do jardim Aeroporto, o contador descreveu resumidamente as receitas previstas para todo o ano, a arrecadação e as despesas do Poder Executivo com folha de pagamento, obras e serviços executados pelas secretarias municipais nos primeiros oito meses.

De acordo com Marcelo Santana, as audiências públicas cumprem a Lei de responsabilidade Fiscal e têm como objetivo tornar público os ecursos financeiros e gastos do Poder Executivo Municipal.Apesar da importancia do evento o publico cada vez mais distante, parece não querer saber como o dinheiro público está sendo aplicado em nosso município. 

O contador salientou ainda que as informações mais detalhadas podem ser encontradas no link Portal da Transparência do site www.pauloafonso.ba.gov.br

 

 


Últimas

1 até 20 de 2411   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados