Economia

Paulo Afonso <> Bahia - 13/11/2013

CDL comemora implantação da Agência Regional em Paulo Afonso

Diretoria CDL
Divulgação

A inauguração da Agência Regional do Trabalho em Paulo Afonso na ultima quinta-feira (7/11) contou com a importante parceria da Prefeitura Municipal de Paulo Afonso e o apoio do Governo do Estado. A sua instalação se justifica pela relevância estratégica do município, tanto do ponto de vista econômico quanto geográfico. Essa agência regional vai atender um grande número de trabalhadores e empregadores especialmente do comércio e serviços. “Estamos aproveitando que esta agência foi inaugurada para que possamos transformá-la em gerência, uma vez que poderá ofertar um número maior de serviços para a população”, disse o prefeito Anilton Bastos Pereira (PDT). O presidente da CDL, Francisco Rodrigues Neto elogiou o empenho do chefe do Executivo e destacou a importância da agência em nível local e regional. Entre as atribuições do órgão estão à emissão de Carteira de Trabalho e a liberação de seguro desemprego. A grande novidade nesse primeiro momento é que a partir de agora a emissão da carteira de trabalho levará apenas dois dias para ser entregue a quem fizer a solicitação. Já com a transformação em Gerência Regional, o órgão disponibilizará toda a recepção do seguro desemprego, consultas de RAIS, PIS, entre outros. “De acordo com Francisco Neto, são serviços fundamentais oferecidos que vão estar concentrados no município”.

Segundo o presidente da CDL, “o setor de comércio varejista e de serviços cresceu bastante, nessa região, e isso vem demandando um grande número de empregados contratados para seu primeiro emprego. Assim o Município de Paulo Afonso, demonstra importante preocupação em qualificar bem as pessoas para seu primeiro emprego. E por isso já realizamos os estudos e elaboramos os relatórios necessários, para que aqui se implante a Gerência Regional do Trabalho e Emprego, ressaltou Francisco. A CDL de Paulo Afonso e as empresas associadas estarão dando todo o apoio necessário para que esta solicitação do prefeito possa ser atendida", ressaltou Francisco. Outro ponto destacado pelo presidente  é que, os jovens de Paulo Afonso, que ainda não tinham a sua carteira de trabalho e que precisavam se deslocar  até  Delmiro Gouveia-AL e Petrolândia-Pe para adquirirem esse documento. Não era comum mais acontecia. Com a emissão da carteira  pela Agência, agora são os trabalhadores de outras  cidades que fazem fronteira com Paulo Afonso  que virão em busca desse serviço. 

O presidente da CDL /PA, destacou a economia para a região. “Foi uma iniciativa das mais importantes do Prefeito Anilton Bastos, pois, a implantação dessa agência vai gerar economia de despesas para nossas empresas e funcionários”, ressaltou. O presidente da  CDL faz ainda um pedido ao prefeito Anilton, que mova mais esforços para que, a agência que acaba de ser inaugurada seja transformada numa Gerência Regional.

A CDL informa que, o trabalhador já pode trocar sua CT antiga por uma nova e já atualizada com as informações e exigência legais que estão constando no novo documento. A pessoa que deseja fazer sua Carteira de Trabalho deve comparecer na Agência do Trabalhador munido com o RG, CPF, comprovante de residência (último mês) e uma foto 3x4 (quando for primeira via). A unidade fica localizada na Avenida Carlos Berenhauser, S/N, nas imediações da Caixa Econômica Federal. No caso de segunda via, o requerente deve levar, além dos documentos já mencionados, o Boletim de Ocorrência (em caso de extravio) ou a CTPS atual caso esteja invalidada ou preenchida.

 


Últimas

1 até 20 de 2411   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados