Economia

Paulo Afonso - Bahia - - 13/01/2013

Regional coloca ônibus sucateados para transportar passageiros

Luiz Brito DRT/BA 3.913
Foto Reprodução

Empresa Regional, que detém o monopólio de transporte intermunicipal no trajeto Salvador/Paulo Afonso, há décadas vem colocando centenas de vida em risco todos os dias pelas estradas do Estado. Ainda não se sabe porque os Ministérios Público Estadual e Federal não se manifestaram em fiscalizar a empresa.

Em particular, a frota que leva e trás passageiros de Salvador a Paulo Afonso e vice e versa. Semana passada apenas no trecho Paulo Afonso/Jeremoabo, por duas ocasiões os onibus tiveram que ser substituidos devido ao estado de precariedade.
Segundo denuncias, e fatos comprovados, os ônibus que estão em operação nessa rota, tem mais de 10 anos de fabricação e já deveriam ter sido adequados ao novo sistema imposto pelo Governo Federal, no que se refere a segurança, ou trocados.

Alguns dos encostos das cadeiras já não funcionam mais, o apoio para os braços estavam sem a capa deixando o ferro a mostra, iluminação pendendo no teto e as poltronas encardidas, além do ar condicionado deficiente.  Não se sabe porque o Estado permite que, a única empresa que detêm o monopólio de transporte coletivo coloque sucatas nas estradas baianas, colocando em risco vidas humanas.

"Respeito ao passageiro, atendimento especial, viagens mais confortáveis e seguras do setor". Dizeres totalmente fora da realidade após comprar um bilhete e entrar nos veículos. É de se esperar que após essa denúncia o governo do Estado, Ministério Público Estadual, Federal e Municipal, que nunca se manifestaram em fiscalizar a empresa tomem alguma atitude. Ou vão esperar que aconteça uma tragédia?.


Últimas

1 até 20 de 2411   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados