Política

Paulo Afonso - Bahia - 04/03/2021

Comunicação Digital dos Correios ultrapassa 2 milhões de mensagens enviadas

Assessoria de Imprensa Superintendência da Bahia
Foto: Divulgação

A solução Entrega Digital dos Correios, lançada em 2020 para viabilizar a troca de mensagens digitais de caráter formal/oficial, entre pessoas e instituições, ultrapassou a marca de mais 2 milhões de cartas eletrônicas enviadas.

O serviço possibilita, a órgãos e empresas, o envio de comunicações aos cidadãos, de maneira fácil, rápida e segura, utilizando o aplicativo da estatal. A plataforma tecnológica multilateral oferecida pelos Correios demonstra o quanto a empresa está posicionada ao que há de mais moderno e inovador no segmento de soluções físicas e digitais, alinhadas às necessidades dos clientes.

A Entrega Digital tem sido efetiva na parceria firmada com o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) para o envio da carta de exigência aos beneficiários e solicitantes dos serviços do instituto, de forma online, no aplicativo dos Correios. Além da carta física, as correspondências digitais que trazem informações sobre a documentação necessária para requerimento ou confirmação de benefícios estão sendo enviadas a 1,7 milhões de pessoas.

A inovação também trouxe facilidades aos consumidores brasileiros que compram em lojas virtuais estrangeiras. Pelo aplicativo Correios, também é possível receber as notificações sobre a chegada do objeto ao país e informes sobre o pagamento do despacho postal. Milhares de mensagens foram enviadas para agilizar a entrega das encomendas internacionais.

Para receber mensagens digitais, os clientes devem baixar o aplicativo Correios no smartphone e fazer um breve cadastro utilizando o CPF. A tela principal traz vários serviços como Rastreamento de Objetos e Busca Agência. Em Minhas Mensagens, o usuário acessa a sua caixa pessoal de correspondências, onde poderá verificar suas notificações. Essa funcionalidade já está disponível no aplicativo Correios em dispositivos Android e, em breve, também em sistema iOS.


Últimas

7161 até 7180 de 7180 « Primeiro   « Anterior  
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados