Política

Paulo Afonso - Bahia - 28/12/2015

Paulo Afonso: Secretário de Saúde faz balanço de 2015

Por Dorisvan Lira dorisvanlira@gmail.com
Reprodução

O Secretário municipal de Saúde, Alexei Vinícius, falou nesta segunda-feira (28) no estúdio da RBN sobre os números de 2015 e as ações que espera realizar em 2016. A ida de Alexei a Rádio Bahia Nordeste, abre a série de entrevistas com secretários do governo em que é feito um balanço das atividades e cada pasta durante o ano que se finda. Alexei disse que apesar das grandes dificuldades, principalmente financeiras, os resultados foram positivos.

Há quase três anos a frente da pasta o enfermeiro e biólogo dinamizou a saúde da cidade trazendo inúmeros projetos e construindo parcerias. Na entrevista feita pelo radialista Walace Lima, Alexei fez uma avaliação das ações desenvolvidas em 2015 e das perspectivas e preocupações para 2016. O secretário falou do Consórcio Intermunicipal de Saúde que vai contar com a participação de nove cidades da região e prevê a construção de policlínicas que vão garantir saúde de qualidade para mais de 250 mil pessoas na região. “Os custos com saúde são muito altos e com essa união podemos encontrar juntos uma solução no custeio que seja boa para todos, além de oferecer mais especialidades médicas aqui na região”, declarou Alexei sobre o consórcio.

Com grande domínio de números e fatos o secretário respondeu a todas as perguntas do âncora do programa Ronda 950. Alexei destacou a ampla estruturação da saúde na cidade com as reformas de PSFs, aquisição de nova frota de ambulâncias e a chegada do ‘Mais Médicos’. E ainda as diversas campanhas que a secretaria participa como o ‘Outubro Rosa’ e o ‘Novembro Azul’. “Walace, para ter ideia hoje nos PSFs nós temos um programa dedicado à saúde do homem”, acrescentou.

Existe uma grande preocupação sobre os recursos financeiros, “o povo pode ter certeza que o prefeito Anilton e eu estamos empenhados em encontrar soluções para a crise”, assegurou.

Na ida para Salvador no dia 23 o secretário garantiu outra novidade: Paulo Afonso será a primeira cidade no Estado a receber o mutirão de catarata em 2016.

A secretária de Educação, Selma Carvalho, dá sequência à série de entrevistas nesta terça-feira (29), sempre a partir das 14h. 


Últimas

1 até 20 de 9889   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados