Entretenimento

Paulo Afonso - - 05/05/2016

Paulo Afonso se prepara para receber a Chama Olímpica

Por: Luiz Brito DRT/BA 3.913
Reprodução - Carlos Alexandre

O maior símbolo dos jogos olímpicos, a Chama Olímpica já tem data para chegar em Paulo Afonso: 27 de maio. Com isso, o prefeito Anilton Bastos Pereira e o secretário de Cultura e Esporte, Jânio Soares se reuniram na manhã desta quinta-feira, 5, para discutir detalhes do revezamento da Tocha Olímpica pela terra da energia.

Serão 10 quilômetros de percurso, abrangendo as regiões mais populosas de Paulo Afonso e cerca de 50 pessoas devem revezar a tocha a cada 200 metros. A lista daqueles que carregarão a Tocha Olímpica ainda será divulgada, com personalidades e anônimos indicados pelos patrocinadores oficiais das Olimpíadas, pela Prefeitura e aqueles votados pelo site oficial.

“É uma honra. Será um momento histórico. Poderemos homenagear nossos representantes, além de projetar nossa história, nosso povo, para todo o planeta”, disse o prefeito Anilton Bastos Pereira.

O secretário Jânio Soares explicou que o trajeto de revezamento da tocha começará na Avenida Apolônio Sales e terminará no Centro de Cultura Lindinalva Cabral, onde haverá uma festa em homenagem aos jogos. São esperadas centenas de pessoas em todos os pontos da passagem.

Com o intuito de alinhar as ações a serem realizadas nas ‘Ciudad Celebracion ’ - aquelas que ficarão com a tocha por mais tempo - e aproveitar ao máximo a visibilidade proporcionada pela chama olímpica, o comandante de Segurança e Transporte de Paulo Afonso, Cleston Andrade Cavalcante participou na nesta quarta-feira (4) de reunião na Secretaria de Comunicação do Estado (Secom), no Centro Administrativo, em Salvador, com representantes do Governo do Estado e gestores municipais.

Cleston Andrade disse durante a reunião que, além da programação cultural, foi construído um monumento alusivo aos jogos olímpicos no Brasil. “Nos sentimos lisonjeados por receber a tocha. É um momento histórico. Não sabemos quando vai ter outro evento como este [no Brasil]. O evento começa em Paulo Afonso na sexta-feira [6], com a inauguração de uma réplica da tocha com cinco metros de altura, [que] vai estar na entrada principal da cidade”.

O revezamento da Tocha Olímpica começou no Brasil nesta terça-feira, 3, após a chegada da chama direto da Grécia, país precursor dos jogos olímpicos. A presidente Dilma Rousseff passou a chama para a jogadora de vôlei Fabiana, capitã da seleção bicampeã olímpica, que foi a primeira revezadora do país.

A Tocha Olímpica vai percorrer mais de 300 cidades em solo nacional até a cerimônia de abertura das Olimpíadas do Rio de Janeiro, dia 5 de agosto. Vão ser 12 mil condutores nos 95 dias de revezamento.

 


Últimas

21 até 40 de 763 « Primeiro   « Anterior     Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados