Entretenimento

Paulo Afonso - Bahia - 15/02/2023

O que abre e fecha no período de Carnaval em Petrolina

Carlos Britto
Foto: arquivo/reprodução

Pouca gente sabe, mas o Carnaval não conta como feriado no país. A questão é que a tradição, nesse caso, acaba prevalecendo – o que não significa que nem todos sejam obrigados a seguir.

Em Petrolina, por exemplo, o Sindilojas já deixou claro que nos dias 20 e 21 (segunda e terça-feira), as lojas do Centro da cidade poderão funcionar normalmente. Porém, os comerciantes que decidirem não abrir as portas nessas datas poderão, posteriormente, compensar as horas. Quanto ao River Shopping, o funcionamento segue o que já é estabelecido para datas especiais. Quem quiser pode conferir no site do River.

Para as agências bancárias, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) já determinou que não haverá atendimento nos dias 20 e 21. Porém, os clientes podem se utilizar de outras alternativas para buscar serviços, a exemplo dos sites e aplicativos dos bancos.

Prefeitura

Em relação a órgãos públicos, a Prefeitura de Petrolina deve ter ponto facultativo nos dias 20 e 21, mas os serviços essenciais (coleta de lixo, segurança e saúde) seguem a rotina normal. Repartições estaduais também não terão expediente ao público nesse período.

Na Quarta-Feira de Cinzas (22), os setores privado e público voltarão à normalidade a partir do meio-dia.


Últimas

1 até 20 de 764   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados