Bastidores

Paulo Afonso - Bahia - 23/11/2014

Incômodo

Luiz Brito 3.913 DRT/BA
Divulgação

Uma coisa incomoda os vereadores da situação e da oposição. O silêncio impassível do atual presidente da CMPA Marcondes Francisco. Todos sabem que esse é seu estilo. Trabalhar nos bastidores sem fazer barulho.

Oh dúvida cruel

É aguardada com muito expectativa a presença do vereador Juvenal Teixeira (PDT) na sessão dessa segunda-feira, 24, na Câmara. É que há rumores de que seu estado de saúde ainda inspira cuidados e muito provavelmente ele tenha que ficar afastado do parlamento por mais alguns dias. Mas, à “boca miúda”, a informação é que ele não deve voltar para Câmara de Vereadores pelo menos este ano.

Cargos

Logo agora quando se fala que o prefeito Anilton avalia se vale a  pena manter esse secretariado que ai está, nos bastidores comentam que  o gabinete  de Júnior Benzota, aquele que antecede a sala do chefe, está tomado de listas dos partidos que apoiaram os candidatos da base aliada  pedindo esse e aquele cargo. Paulo Afonso  fica pequena para essa gula política insaciável.

 Devagar 

Anunciada como a grande obra da municipalidade, a reforma e ampliação da Escola  Vereador João Bôsco Ribeiro anda a passos lentos, mas anda. 

Boca de ouro 

Ainda nem aconteceu a eleição da Mesa Diretora da Câmara de Paulo Afonso e já é acirrada a disputa por novos contratos com a casa. Os maiores atrativos são os contratos com propaganda, manutenção  e suprimentos. 

Ansiedade 

O fim do ano se aproxima e com ele a troca de titulares de cargos do primeiro escalão do governo Anilton está mexendo com o emocional de muita gente em Paulo Afonso. Taí uma boa oportunidade para o prefeito se livrar de secretários que só lhe trazem problemas. Tem deles que não é dado ao batente, basta ver o abandono  em algumas áreas. 

Porto

Paulo Afonso está se tornando o sonho de consumo de muitos políticos. Depois de Luiz e Paulo de Deus, Wilson Pereira (tampão) e Anilton Bastos, agora o PP empina o nome de Mário Negromonte Junior. O PTB trabalha com o sonho de também lançar candidatura própria, o PSDC do pastor Sílvio Pero, tembém. Todos querem atracar no mesmo porto.

Retorno

Santa Brígida , que comemorou a saída do ex-padre/prefeito Francisco Teles, agora pede sua volta ao cargo. Dizem que o prefeito atual, Gordo de Raimundo (PT), está mais parado do que poste.

Reforma

Há sinais de fumaça no ar de que duas figuras  do  alto estão do governo Anilton estão  na lista dos que serão o remanejados  na reforma administrativa da prefeitura.


Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados