Política

Paulo Afonso - Bahia - 29/08/2015

Município vai ganhar uma das escolas mais modernas da região

Ascom;PMPA
Reprodução

 

No lugar da antiga escola já é possível ter ideia do que será o novo João Bosco. O prédio com três pavimentos será a mais moderna instituição de ensino público municipal da região e atenderá a educação infantil e o ensino fundamental.

Com capacidade para mais de dois mil alunos, divididos em três turnos,  as 20 salas de aula serão climatizadas. Entre outras novidades a nova escola contará com um ginásio de esportes coberto para oferecer conforto e proteção do sol, e auditório para mais de 200 pessoas. Além de uma praça, recreio coberto, refeitório e total adaptação que permite acessibilidade a cadeirantes.

Para Selma Siqueira, secretária municipal de educação, outro diferencial importante  serão os laboratórios de informática e ciências “os laboratórios irão impactar o aprendizado das crianças e adolescentes o que permitirá uma experiência educativa mais rica”.

A Creche Lar da Criança Feliz, que faz parte do complexo, também terá uma nova estrutura com capacidade para 200 crianças, são quatro salas de aula, e uma brinquedoteca que permitirá aos pequenos desenvolver suas habilidades brincando.

Com essa estrutura, o prefeito Anilton Bastos acredita que a instituição será um marco na educação “o novo João Bosco será uma referência para a educação da região” destacou.

A obra está com 70% de sua execução  concluída e estima-se que no segundo semestre de 2016 a escola entre em funcionamento. 


Últimas

1 até 20 de 9889   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados