Política

Paulo Afonso - Bahia - 25/08/2015

Câmara entrega título para diretora de escola nessa segunda

Da redação: Luiz Brito
Ozildoalves

A professora e diretora do Colégio Montessori, Marileide Queiroz, será homenageada com o título de "Cidadã Pauloafonsina" pela Câmara Municipal de Paulo Afonso. A solenidade será nessa segunda-feira (31), às 9h, no plenário da Casa de Leis.

O decreto legislativo que concede a honraria é de autoria do líder do governo vereador Marconi Daniel (PV) pelos "serviços da professora prestados para a comunidade pauloafonsina no exercício de suas funções como professora e diretora de escola.

A trajetória

A Marileide Queiroz é alagoana de Delmiro Gouveia, filha do casal Aquileu e Dolores. Sua  infância  transcorreu tranquila rodeada de muito amor e carinho. Desde pequena se dedicou aos estudos e sonhou em ser professora. Após concluir o ginásio em 1964, aos quinze anos, fez o curso de Magistério no IMAPS, Instituto Municipal Adauto Pereira de Souza. Em 1966, ingressou na CHESF onde permaneceu até 1972, quando tentou sem sucesso sua transferência para as escolas da empresa. Decidiu se desligar e partir em busca do seu sonho. Marileide foi lecionar na escola Pe. Lourenço Tori. Mas foi na faculdade de Belo jardim que Marileide se especializou em História. Dois anos depois participou de um concurso para professores da CHESF, sendo aprovada e contratada como professora das Escolas Reunidas onde lecionou durante 19 anos..

O sonho de ser professora não esbarrou nas salas de aula, Marileide sentia necessidade de expandir sua vocação numa instituição própria.

Foi quando surgiu a oportunidade de comprar a Escola Montessori que funcionava no antigo hangar do aeroporto da CHESF em 1985. Nascia ali, uma das mais conceituadas instituições de ensino de Paulo Afonso, com apenas 11 alunos.

Hoje prestes a completar três décadas da criação da Escola Montessori, Marileide continua investindo no município, gerando cerca de 30 empregos diretos e vários indiretos. Com 65 anos de vida dedicados ao seu ideal sente feliz e realizada na cidade de Paulo Afonso. Marileide é parte da história dos transformaram a Terra da energia numa cidade de infinita Beleza como preconizam Oscar Silva e Vilma Rodrigues autores do Hino Oficial de Paulo Afonso. 


Últimas

1 até 20 de 9889   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados