Política

Paulo Afonso - Bahia - 22/08/2015

Prefeitura inaugura Academia da Saúde no Centenário

Agência Morena Branca - Por Luiz Brito
Reprodução

A Prefeitura inaugurou na noite dessa sexta-feira (22) a Academia da Saúde, local que funcionará ao lado do campo de futebol no bairro Centenário, com diversos equipamentos aeróbicos e clínicos de última geração, com serviços oferecidos gratuitamente à população. O novo espaço público, que leva o nome de “Dr. Zezinho”, conta com equipamentos de ponta utilizados, por exemplo, grandes clubes de futebol.

A cerimônia contou com a participação do prefeito Anilton Bastos Pereira; do vice-prefeito Jugurta Nepomuceno Agra; do ex-deputado federal Luiz de Deus; do secretário de saúde, Alexei Vinícius; do secretário de Relações Institucionais, Luiz Carlos de Carvalho, do secretário de Administração Valdenor Alves Teixeira, do secretário de Infra Estrutura e Meio Ambiente, Wilson Pereira, de turismo, Marlos Guerra; de Serviços Públicos, Paulo Mergulhão; da administradora do BTN, Francisca Jorlânia, do chefe de gabinete, Hermes Benzota de Carvalho Júnior, da família do homenageado; além da comunidade local, autoridades políticas, militares e religiosas.

O vereador Manoel Carreira, que é morador do bairro, disse que será frequentador assíduo da academia. Para ele, ações como essa auxiliam no enfrentamento dos problemas de saúde do município, pois tem como foco a prevenção. “Focando na prevenção, conseguimos ao menos minimizar os problemas.”, comentou.

Além da filha e do irmão Elói, a viúva do homenageado, Dona Maria Luiza e familiares, também compareceu na cerimônia. Dr. José Costa foi um personagem que marcou a história da cidade, atuando em por muitos anos no Hospital Nair Alves de Souza. Dr. Zezinho faleceu em janeiro deste ano.   “O prefeito apostou nesse projeto e acreditou numa perspectiva de uma melhor qualidade de vida para a população. O espaço é completo e os profissionais vão trabalhar o bem estar físico e mental da população. A Academia da Saúde extravasa os muros da saúde e, por isso, vamos fazer parcerias com outras secretarias do município”, disse Alexei.

“Com a Academia da Saúde, a população terá à sua disposição um ambiente saudável e humanizado, onde o paciente será tratado de forma adequada, tendo em mãos exames e diagnósticos para, assim, ter a oportunidade de preservar sua saúde e poder usufruir de uma vida com mais qualidade. Trabalhar com a prevenção é o melhor caminho para construir um futuro com qualidade de vida”, destacou o prefeito Anilton Bastos Pereira.

Do homenageado

José da Costa Souza Filho, também conhecido como Dr. Zezinho, foi uma pessoa muito querida na sociedade pauloafonsina, especialmente entre os chesfianos. “Estou muito feliz por tudo que está acontecendo, foi muito mais do que uma homenagem para mim e para a família do meu irmão”, comentou Elói Cerqueira. Dr. Zezinho ganhou o respeito da população de Paulo Afonso por estar sempre pronto e ser atencioso quando solicitado, independente do dia ou da hora, atendendo as necessidades das pessoas na área da saúde.

 

 

 

 

 

 


Últimas

1 até 20 de 9889   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados