Política

Paulo Afonso - Bahia - 06/07/2015

Conforto e segurança para o transporte de pacientes em Paulo Afonso

Agecom - Por Luiz Brito DRT/BA 3.913
Reprodução

O prefeito de Paulo Afonso, Anilton Bastos Pereira e o secretário municipal da saúde, Alexei Vinícius, entregaram nesta segunda-feira (6/7) oito novas ambulâncias para a renovação da frota da rede pública de saúde. A solenidade aconteceu às 11 horas em frente à sede da Prefeitura. Agora, veículos modernos e confortáveis fazem parte da nova frota de ambulâncias do município de Paulo Afonso. Os carros de modelos Renault - Modelo Kangoo e três da marca Fiat – Fiorino, apresentados pela Secretaria Municipal de Saúde ficaram em exposição em frente do executivo municipal. Também foi adquirido um Fiat Pálio Essence, que será usado no transporte de pacientes que fazem tratamento fora do domicílio (TFD). De acordo com o secretário Municipal de Saúde, Alexei Vinícius, cinco ambulâncias ficarão nas unidades de saúde dos povoados, duas no HMPA e uma à disposição para realizar viagens de emergência.

 Alexei acredita que com a modernização da frota de ambulâncias, o serviço oferecido à população vai ser mais qualificado. “Os novos veículos substituem a frota antiga, com mudanças regulatórias importantes e que vai permitir uma melhor otimização da agenda diária e das rotas percorridas por estes transportes. Com estas  novas  ambulâncias, a nossa expectativa é de que haja um incremento no atendimento à população de Paulo Afonso.

Para o prefeito Anilton Bastos Pereira, que esteve presente na cerimônia de entrega das ambulâncias, acompanhado da secretária de Desenvolvimento Social, Ana Clara Moreira, melhorar a qualidade do atendimento à saúde é investimento perene. “A gente sabe que atender a qualidade em saúde é investimento que nunca termina. Cada vez mais, é preciso melhorar o atendimento. A expectativa de qualidade que a população tem é sempre maior e isso é natural. É necessário, pois a saúde é algo muito frágil. Cada passo que damos, nos animamos mais.”, disse  Anilton.

Também participaram da entrega o presidente da Câmara, Petrônio Nogueira, os vereadores Zezinho do INPS, Manoel Carreira, Marconi Daniel, e Regivaldo Coriolano da Silva, secretários municipais, Leobson Teles (Desenvolvimento Econômico), Luiz Carlos de Carvalho (Relações Institucionais) (Saúde), Valdenor Alves Teixeira (Finanças e Administração), Wilson Pereira (Obras e Infra Estrutura), Paulo Mergulhão (Serviços Públicos), presidentes de associações, funcionários da administração e populares.  Após o encerramento da solenidade, as ambulâncias desfilaram pelas principais ruas da cidade, afinal marca um novo tempo na saúde dos cidadãos de toda Paulo Afonso, incluindo aí o meio rural.


Últimas

1 até 20 de 9889   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados