Política

Paulo Afonso - Bahia - 04/07/2015

Oposição em Paulo Afonso pode sair unida em 2016

Agência Morena Branca - Por Luiz Brito
Reprodução

O prefeito de Paulo Afonso, sir Anilton Bastos Pereira (PDT), em relação à sucessão municipal é um túmulo, diz que só vai tratar de sua sucessão no próximo ano, pelas bandas da oposição o cenário é semelhante. Sem novas alternativas, a oposição trabalha com a hipótese de que o ex-deputado federal Luiz de Deus(DEM), não estaria inclinado a aceitar o convite de Anilton, optando por apoiar o irmão Paulo de Deus, para começar a se articular e fortalecer ligações que poderão topar de frente com o candidato do atual prefeito.

Enquanto a situação e oposição atuam com cautela, como sempre especulam-se alguns nomes para a disputa que acontecerá em 2016. Mas o que tem chamado a atenção é a escassez de novas alternativas, principalmente, nos partidos ligados a Anilton e fora dele..

No entanto, um velho conhecido dos pauloafonsinos começa a se articular e fortalecer ligações que poderão topar de frente com o candidato do atual prefeito.

Pré-candidatos

Paulo de Deus(PMDB) é na atual conjuntura o mais cogitado para o confronto com o candidato aliado de Anilton.

Outro provável candidato da oposição pode ser o ex-vereador a atual presidente da  Bahia Pesca, Val Oliveira (PP).

Outro nome dentro da política local seria o procurador geral do município, Flávio Henrique Magalhães Lima, que sempre travou fortes embates em defesa do município na atual administração. Flavinho pode ser um candidato forte à sucessão municipal.

Outro pré-candidato que está se articulando para 2016 é o advogado e professor Jean Roubert, mas disse que está “conversando com lideranças locais e também da capital, para depois decidir os ajustes.

Agora só nos resta esperar pelas surpresas e jogadas estratégicas dos aspirantes ao cargo de prefeito.

 

 


Últimas

1 até 20 de 9889   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados