Política

Paulo Afonso - Bahia - 03/07/2015

Paulo Afonso vai receber a chama olímpica em 2016

DP
Reprodução

Paulo Afonso está confirmada no Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016. O Comitê Organizador dos Jogos anunciou em Brasília nesta sexta-feira, 3 de julho, a lista das primeiras 82 cidades integrarão a jornada da chama Olímpica pelo país.  As 82 cidades anunciadas indicam os destinos finais da chama Olímpica para cada dia do Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016, com exceção dos dias em que houver paradas técnicas ou momentos especiais de imagem. Também foi confirmado que a jornada da Chama Olímpica no Brasil começará em data ainda a ser decidida, entre abril e maio de 2016.

“Ter Paulo Afonso como cidade escolhida é uma grande honra. Isto significa que temos um município que agrega qualidades superiores, com um povo festivo e alegre. Este evento fará com que nossa cidade esteja no centro das atenções de todo o país e do mundo, é como se estivéssemos fazendo parte dos Jogos Olímpicos. Será uma grande festa.” Destacou Anilton Bastos, Prefeito de Paulo Afonso.

O Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 vai durar entre 90 e 100 dias após a tradicional cerimônia de acendimento da chama Olímpica na cidade grega de Olímpia, berço dos Jogos da Antiguidade. Serão em torno de 12.000 condutores da tocha e a chama percorrerá cerca de 20.000 quilômetros por estradas e ruas brasileiras e 10.000 milhas aéreas e se encerrará no dia 5 de agosto de 2016, quando o último condutor da tocha acenderá a Pira Olímpica durante a cerimônia de abertura dos Jogos, no Estádio do Maracanã.

A lista completa das cidades que receberão o Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 será revelada no início do ano que vem. Esse encontro da tradicional Chama Olímpica com o calor humano do povo brasileiro vai alcançar em torno de 90% da população do país em cerca de 300 cidades de todos os 26 estados do Brasil, além do Distrito Federal.


Últimas

1 até 20 de 9889   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados