Política

Paulo Afonso - Bahia - 02/07/2015

Aureliano apimenta o quadro político

Agência Morena Produções - Texto Luiz Brito DRT/BA 3.913
Reprodução

Repercutiu nos meios políticos, sites e emissoras de radio locais a entrevista que o vereador Luiz Aureliano de Carvalho Filho (PT) concedeu ao Assessor de Comunicação da Câmara de Vereadores de Paulo Afonso, Luiz Brito, logo após o encerramento da sessão plenária da Casa, na ultima segunda-feira, 29, marcando o inicio do recesso parlamentar do meio do ano.  Pelo que deixou nas entrelinhas, Luiz Aureliano, (foto), pode se configurar numa possível segunda baixa do governo Anilton em menos de seis meses. O primeiro foi o vereador Antônio Alexandre, que rompeu politicamente com o governo, rumando para as fileiras do PMDB acompanhando a manada encabeçada pelo ex-prefeito Paulo de Deus (PMDB). Luiz Aureliano não escondeu seu respeito e bom relacionamento com o prefeito Anilton Bastos, com quem se mantém afinadíssimo. As identidades entre ambos são maiores do que as divergências. Mais um ponto a seu favor, contudo, lamentou o distanciamento do “chefe” com a bancada. “É preciso respeitar o direito conquistado nas urnas”, reiterou.

A postura de Aureliano admite por consequência o desgaste do PT em nível nacional. Ele alegou uma série de motivos, entre os quais o comando das decisões do partido, agora sob o domínio isolado do ex-presidente Lula e o mar de lama a que se submeteram alguns petistas.  Contudo, livrou a cara do companheiro Jorge Sola, eleito deputado federal pelo PT, em quem apoiou e votou na última eleição.

Aureliano, pela sua atuação no parlamento municipal tem se destacado como um dos notáveis da atual legislatura, mas se permanecer nas fileiras do partido, com efeito, não terá nenhuma chance de despontar como candidato do partido à sucessão de Anilton em 2016, como  tem deixa claro e transparente nas suas entrevistas. Com um olho na missa e outro no padre, o caminho do petista, por enquanto, é uma incógnia para 2016.

 




Últimas

1 até 20 de 9889   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados