Política

Paulo Afonso - Bahia - 26/06/2015

Sem ‘ideologia de gênero’, Plano Municipal de Educação é aprovado pela Câmara

Assessoria Parlamentar
Reprodução

Durante sessão concorrida que durou mais de seis horas, a Câmara Municipal de Paulo Afonso  aprovou na sessão da segunda-feira (15) o Plano Municipal de Educação (PME), que norteará pelos próximos dez anos as ações municipais para o setor educacional.

A matéria chamou a atenção da sociedade organizada, desde a sua discussão em razão de temas polêmicos, como a inclusão da ideologia de gênero, suprimida do texto original proposto pelo Governo Federal.

Membros da igreja católica compareceram à sessão e opinaram sobre a questão da identidade de gênero. Para um fiel, a reestruturação do currículo para a educação pode influenciar no crescimento das crianças. “Há tantas outras coisas mais importantes para uma criança aprender. Concordo que temos que ensinar a questão da diversidade, mas não para crianças de 3 anos. Isso é uma aberração”, afirmou.

O vereador Pedro Macário Neto (PP) considerou o debate produtivo e disse que o PME é apenas uma das etapas do processo para a melhoria da educação no município. “O debate foi positivo. Destaco que todos os vereadores continuem lendo o Plano Municipal. Para que ele possa ser colocado em prática, tem que ser lido e compreendido. A questão da identidade de gênero, tão debatida aqui, afasta a principal função do projeto. Se colocado em prática, o Plano Municipal de Educação resultará em grande avanço para o setor em Paulo Afonso ”, avaliou Macário.


Últimas

1 até 20 de 9890   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados