Política

Paulo Afonso - Bahia - 10/06/2015

Poluição Sonora: Câmara busca parceria com autoridades para resolver o problema

Assessoria de Comunicação - Texto Luiz Brito 3.913 DRT/BA
Reprodução

As primeiras estratégias foram debatidas em uma reunião realizada na sala Vereador Aroldo Ferreira da Silva, na manhã desta quarta-feira, 10, entre autoridades locais, dentre elas, o secretário de Serviços Públicos, Paulo Mergulhão, o comandante do 20º BPM tenente coronel Bruno Lopes Sturaro, Major Fernandes, Fábio Martins (Ciretran), Mirela Santana, delegada titular da DEAM e Dr. Jambeiro delegado municipal. O presidente da Casa das Leis, vereador Petrônio Nogueira(PDT) passou de passagem para cumprimentar os participantes e manifestar seu apoio integral a iniciativa. 

O encontro provocado pela comissão provisória de Segurança e Meio Ambiente, da Câmara Municipal de Paulo Afonso, constituída pelos vereadores Regivaldo Coriolano da Silva (PCdoB), Pedro Macário Neto (PP) e Marconi Daniel (PV), discutiu soluções para a melhor convivência entre a população, donos de bares e o comércio agitado do centro e dos bairros e até do meio rural.

A poluição sonora causada por bares, carros de som volantes, paredões e o ronco dos motores de pequena e grande potência encabeçaram a pauta de debates da reunião. Moradores do centro da cidade têm reclamado constantemente do barulho, que consideram excessivo, e cobraram normas mais restritivas para estabelecimentos comerciais que incorrerem na perturbação do sossego. A maioria das denúncias de perturbação do sossego acontece durante os fins de semana, no período noturno. O trabalho em conjunto vem a agilizar o processo de fiscalização.

Os nossos Guardas Municipais serão multiplicadores da legislação ambiental”, explica o secretário municipal de Serviços Públicos, Paulo Mergulhão.

Ao final do encontro ficou definido que será avaliada a possibilidade de a prefeitura reformar 3 salas no anexo do 20º BPM, que servirão de depositário dos equipamentos apreendidos nas operações. A policia militar atuará de forma integrada com a guarda municipal, ministério público e Ciretran, onde os carros apreendidos em situação irregular ficarão no seu pátio.

\

 

 

 


Últimas

1 até 20 de 9890   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados