Política

Paulo Afonso - Bahia - 28/04/2015

Vereador volta a propor aumento de sessões ordinárias na Câmara

Assessoria Parlamentar
Reprodução

Pressionado pelas constantes manifestações populares que acontecem em Paulo Afonso o segundo secretário da Câmara, vereador Luiz Aureliano (PT) reforçou a proposta da realização de duas sessões plenárias na Câmara. Para ele, “uma sessão é muito pouco”. Uma cidade do porte de Paulo Afonso, da complexidade social e econômica de Paulo Afonso, uma cidade que faz fronteira com três estados com tantos problemas para resolver e muitas vezes o parlamento não tem tempo de fazer esse debate, chamar a população para participar desse debate, botar as comissões para funcionar de forma mais afetiva". Creio que com isso o parlamento vai se firmar perante a  sociedade. Então  é fundamental fiscalizar melhor a prefeitura que é um dos nossos papeis principais

Na sessão da segunda-feira, 27 de abril, o edil disse que pretende apresentar um projeto de lei para aumentar o número de sessões ordinárias. Atualmente as sessões acontecem todas as segundas-feiras, às 9h, e a proposta do vereador é que as reuniões sejam realizadas duas vezes na semana.

Vamos discutir essa proposta com os demais colegas em clima de democracia e temos que debater muita coisa. Segundo ele, existem muitos pontos que já ficaram ultrapassados. “Essa proposta de aumentar o numero de sessões é apenas mais uma de inúmeras que queremos apresentar como criar mais comissões permanentes para que possa ter mais representatividade dos setores dentro da Câmara. Hoje temos as comissões que são compostas cada uma delas por três vereadores e a nossa intenção é deixar cada vereador presidindo uma comissão. Comissão se especializar naquela aera e a população com certeza ganhará um estudo melhor sobre aquele projeto encaminhado”.

 

 


Últimas

1 até 20 de 9889   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados