Política

Paulo Afonso - Bahia - 11/11/2014

Vereadores já se articulam para presidir a Câmara

Agecom Por Luiz Brito
Divulgação
Antônio Alexandre e Petrônio Nogueira  são os dois prováveis candidatos por enquanto
Antônio Alexandre e Petrônio Nogueira são os dois prováveis candidatos por enquanto

Em pouco mais de um mês, a Câmara de Paulo Afonso  deve eleger seu novo presidente. A previsão é que a votação ocorra por volta do dia 15 de dezembro. Até o momento, dois nomes aparecem como prováveis candidatos: Antônio Alexandre dos Santos (PR) e o líder do prefeito na Casa, Petrônio Nogueira (PDT). Correm por fora Ivaldo Sales (DEM), Regivaldo Coriolano (PCdoB) e até o petrista Luiz Aureliano, que negam ser candidatos, mas são vistos por colegas como prováveis concorrentes. O cenário ainda é bastante incerto, mas os rumores sobre a votação já tomam conta dos bastidores da Câmara.

Cenário atual:

O líder do prefeito na Câmara, Petrônio Nogueira (PDT) assegura que  “Quer manter os avanços da nossa gestão. Se dermos passos em falso, todos nós seremos prejudicados”, afirma. 

Por sua vez, o vice presidente da Câmara, Marconi Daniel (PV) diz que ainda não é candidato, mas coloca seu nome à disposição para “construir uma proposta adequada” de continuidade. “A atual gestão teve muitos avanços, mas alguns desafios ainda permanecem. Esse momento é de reflexão e diálogo.” Ele diz buscar uma composição com outros partidos da base aliada de Anilton.

Já Antonio Alexandre tem mais simpatia de setores contrários à atual gestão. Ele estima que já tem votos suficientes para ser eleito presidente da Casa.  Só perco essa eleição se houver interferência da prefeitura.”

Correndo por fora

Ivaldo sales, nega ser candidato, mas pode acabar se beneficiando do “tiroteio” entre os mais cotados. “Só serei candidato se a Casa não tiver consenso sobre os nomes que estão aí”, diz o vereador. Já Coriolano prefere não se manifestar sobre o assunto. 


Últimas

1 até 20 de 9890   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados