Política

Paulo Afonso - Bahia - 19/10/2014

Presidente do PTB/PA esclarece apoio de Benito Gama a Aécio

Jean Roubert Félix Netto
Divulgação

Prezado Bob Charles,

Em relação à matéria “Eleito por chapa do PT, Benito agora apoio Aécio”, veiculada no dia 18/10/2014, no seu site, faz-se necessário explicar que Benito Gama, presidente nacional do PTB, resolveu apoiar Aécio Neves, antes mesmo do primeiro turno, ainda no período da Convenção Nacional (27/06/2014), o que contraria a informação de que o mesmo teria apoiado Dilma, no primeiro turno, e agora, no segundo, Aécio Neves.

A verdade é que ainda na Convenção Nacional, ocorrida em Salvador, no dia 27/06/2014, o PTB declarou apoio à candidatura de Aécio Neves, o que provocou um racha, posterior, no partido, uma vez que a bancada de deputados federais e senadores declararam permanecer com Dilma.

Vale frisar que um dos motivos que levaram a Executiva Nacional do PTB apoiar à candidatura de Aécio Neves foram exposto na própria convenção, dentro os quais, saliento o difícil relacionamento existente entre a presidente Dilma com representantes do PTB.

Com isso, o PTB, da Bahia, decidiu permanecer na base de apoio a Rui Costa (governador eleito), em nível estadual; enquanto, no cenário nacional, Benito Gama resolveu apoiar Aécio Neves.

 

Cordialmente,

Jean Roubert Félix Netto

Presidente Municipal do PTB


Últimas

1 até 20 de 9889   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados