Política

Paulo Afonso - Bahia - 16/09/2014

Reitor da UNIVASF pode ter título recusado na Câmara

Por Luiz Brito
Divulgação

O reitor da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF) Julianeli Tolentino de Lima deverá  ter a concessão do título de cidadão pauloafonsino  recusado .  A afirmação é  do vereador Antônio Alexandre. Segundo ele,  houve “forte reação” dos vereadores, quando propuseram  o nome de Julianelli Tolentino. O pedido de agraciação foi feito pelo vereador Luiz Aureliano de Carvalho Filho (PT), que propôs a homenagem pelos “relevantes serviços” que Julianeli prestou à Bahia, especialmente Paulo Afonso que assistiu na  segunda-feira, 15, a aula inaugural do curso de medicina, no auditório do Memorial CHESF.

A indicação causou polemica quando o pepista  Edson Oliveira Maciel  lembrou que o assessor da reitoria, Edmilson Santos havia dito que atenderia o pedido transferência de um funcionário do quadro da entidade de Tocantins para Paulo Afonso , contudo,  conforme Dinho,  num curto espaço de tempo a instituição  contrariando o que  havia dito a o assessor da UNIVASF, notadamente em comum acordo  com  a reitoria,  publicou  uma nota  tornando publico a abertura de  uma vaga  para suprir justamente a vaga por ele solicitada.

A partir daí travou-se uma discussão que durou cerca de 30 minutos no plenário da Câmara que envolveu o autor da proposta Luiz Aureliano, Antônio Alexandre e o líder da bancada governista, Petrônio Nogueira, que na tentativa de amenizar a alta temperatura do ambiente, brincou: “Não importa se o gato é branco ou preto, desde que ele pegue o rato“.  Com isso, Nogueira propôs que a solicitação fosse subscrita por todos os parlamentares.   O vereador Dinho acredita  que a não  câmara deve optar por não  conceder  o titulo 

 

Não tenho nada contra o reitor Julianelli Tolentino , inclusive eu mesmo já protocolei na secretaria da Casa pedido semelhante, acho que é uma figura importante, foi nomeado para  reitoria da UNIVASF e  poderá ser homenageado em outra oportunidade, mas não da forma que o vereador Aureliano  quer,  explicou Dinho. 


Últimas

1 até 20 de 9889   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados