Política

Paulo Afonso - Bahia - 24/08/2014

Ministra diz que prótese dentária para agricultora faz parte de 'ação de rotina'

.João Pedro Pitombo - Salvador
João Pedro - Folha Press

"Dona Nalvinha, 43, que diz ter recebido uma prótese dentária do pessoal da Dilma;

Dona Nalvinha, 43, que diz ter recebido uma prótese dentária 'do pessoal da Dilma'. Segundo ela, a iniciativa faz parte do programa Brasil sem Miséria, no qual, em suas palavras, "o Estado vai atrás das famílias garantindo direitos a elas". A ministra negou qualquer relação da eleição com a gravação do programa eleitoral e afirmou que a presidente foi à comunidade Batatinha, na zona rural de Paulo Afonso, para cumprir uma agenda institucional. "Esta agenda não foi eleitoral, era uma agenda da presidenta", disse a ministra.

Apesar da afirmação, a presidente chegou à comunidade acompanhada do ex-presidente Lula e, com ele, gravou imagens e depoimentos para o horário eleitoral. No evento, jornalistas foram credenciados pela equipe de campanha de Dilma. Credenciais oficiais da Presidência não foram exigidas.

A ministra Teresa Campello ainda negou qualquer tentativa de "maquiagem" da realidade para a gravação do programa eleitoral. Segundo ela, programas federais já beneficiaram 2 milhões de pessoas que receberam próteses dentárias. "Se tem esse tanto, por que dona Nalvinha não pode ter direito?", questionou.

 A ministra afirmou que as famílias da comunidade Batatinha foram contempladas pelos programas Luz para Todos, Água para Todos e Bolsa Família. "São ações que vêm acontecendo desde 2006. Não há nenhuma maquiagem." Sobre a construção de um muro de proteção no forno à lenha da casa de Nalvinha na mesma semana da vinda da presidente, Campello disse que esta demanda não partiu do ministério.


Últimas

1 até 20 de 9889   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados